quarta-feira, 9 de setembro de 2009

Município de Aurora ganha mais uma ferramenta esportiva: O Projeto Segundo Tempo do Governo Federal





Secretaria de Cultura e Esportes(Seculte) de Aurora reuniu na noite desta quarta-feira,09 monitores do Projeto Escolinha de Futebol Infantil e integrante do Projeto Segundo Tempo no sentido de dá um maior impulsos no desempenho das tarefas daqui para frente. Pelo menos esta é a opinião do secretário José Cícero. Na ocasião esteve sendo discutido dentre outros assuntos, a nova articulação com vistas ao soerguimento do PST em Aurora que a partir de então, contará com a participação efetiva da Seculte. Presentes a coordenadora Patrícia Targino, a pedagoga professora Elizete Albuquerque, os monitores Virgílio Conceição e Damião Serafim. Ainda, os professores de esportes das escolinhas de futebol infantil da pasta municipal: Charles, Cristiano, Naldo, Mário e Cícera Virgínia, além do coordenador do núcleo de Esporte Raimundo Tabosa e do Secretário José Cícero.
Na próxima segunda-feira haverá um encontrão com todos os atletas/estudantes do projeto segundo tempo às 18 h na quadra poliesportiva onde será feito um levantamento quantitativo das crianças que integram a iniciativa na cidade.
O Projeto Segundo Tempo é uma ação do Governo Federal através do Ministério dos Esportes em parcerias com o governo do estado e os municípios brasileiros. Uum novo lote de merenda do PST acaba de chegar ao município, destinado aos quem participam da iniciativa.
A grande arrancada para o PST aurorense acontece já na quarta-feira com uma série de atividades sócio-pedagógicas e esportivas voltadas para as crianças de baixa renda e em idade escolar. “Estamos abraçando mais este desafio com a vontade e a certeza de que unidos faremos o melhor por nossos esportistas e estudantes mirins”, afirmou o secretário. “O projeto pst será um autêntico instrumento de valorização das pontecialidades esportivas da nossa criançada e juventude. De modo que está chegand. em boa hora, Aurora precisa e merece crescer também no esporte”, finalizou.

Nenhum comentário: