quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

Missão Juvep permanece em AURORA com mais de 150 missionários de 17 Estados


Há mais de 15 dias encontra-se em Aurora uma equipe formada por pouco mais de 150 integrantes da missão JUVEP(Juventude Evangélica Paraibana). Trata-se de um projeto missionário comprometido com evangelização popular nos municípios localizados no sertão nordestino. Diversas cidades do Nordeste já foram visitadas pela JUVEP, afirma a coordenação; através de visitas domiciliares, promoção de palestras, gincanas, grupos de orações e atividades de cunho educativo, sociocultural e artístico. Os membros da JUVEP estão empreendendo visitas desde às famílias residentes na sede até outras localidades da zona rural.
Durante todos os dias e no período da noite os missionários desenvolvem uma série de atividades em praça pública e no colégio Antonio Landim de Macedo no bairro São Benedito, local onde a equipe está hospedada. Realizam ainda, a distribuição de panfletos com literatura cristã e exemplares da Bíblia sagrada.
O grupo é formado por pessoas de 17 diferentes estados brasileiros e de cerca de 82 igrejas evangélicas. "Queremos fazer com que as pessoas comecem a pensar e refletir sobre a obra de Deus" enfatiza uma jovem missionário oriunda da cidade do Rio de Janeiro. A opção pelo sertão partiu da constatação de que nesta região sofrida do Nordeste, a palavra de Deus também está fazendo muita falta, complementa ela. "É sem dúvida uma experiência muito animadora por parte de todos nós". Conclui.
Durante todos os dias é possível encontrar por várias ruas da cidade e dos bairros periféricos grupos de jovens vestindo camisetas verde e portando a Bíblia sagrada e outros materiais de divulgação cristã. É uma atividade quase ininterrupta vez que acontece tanto de dia, como de noite. O bairro Araçá por exemplo, o mais populoso da cidade, foi palco de vários encontros e atividades, tanto na praça da estação e do Monselhor quanto na quadra Poliesportiva. “São tantas as pessoas e jovens que de repentes olhamos e só vemos o verde pelas ruas em toda parte. É muita gente mesmo.”, diz o jovem Damião Serafim morador do bairro Araçá. "É uma coisa muito bonita", finaliza ele.
De acordo com a avaliação do grupo em relação ao município de Aurora: “De suas características, a que mais nos chama a atenção é a de uma cidade profundamente necessitada de Deus. Aurora, situada na região do Cariri cearense, sob a forte influência de Juazeiro do Norte e da idolatria que de lá emana. Sua população é predominantemente católica romana (96%) e menos de 2% é de crentes em Jesus Cristo”.
Os missionários da JUVEP permanecerão em Aurora até o próximo dia 31. No entanto, segundo assegura a coordenação local, uma equipe de obreiros permanecerá na cidade para consolidar uma nova igreja evangélica, provavelmente um templo Batista.
O Projeto Missionário
É o trabalho pioneiro da Missão que tem como objetivo plantar igrejas nas cidades menos evangelizadas e na zona rural dos sertões nordestinos. O primeiro Projeto Missionário foi em julho de 1982 e desde então já foram realizados, até janeiro de 2005; 42 Projetos Missionários em 47 cidades e povoados dos sertões. Os Projetos Missionários realizam-se nos meses de janeiro e julho, por 24 dias, com voluntários oriundos de todo o Brasil, que retornam para suas igrejas profundamente impactados com a experiência.
Por José Cícero
Informes: www.juvep.com.br

Nenhum comentário: