sexta-feira, 15 de agosto de 2014

Secretaria de cultura iniciará no final do mês 1ª etapa do projeto “Cultura Itinerante”


‘Cultura Itinerante’ contemplará, além da sede, distritos e outras comunidades polos da zona rural.
Previsto para começar no próximo dia 30 durante as festividades alusivas a padroeira do distrito do Tipi o projeto ‘Cultura Itinerante’ capitaneado pela pasta de Cultura local pretende desenvolver até o final do ano uma série de atividades socioculturais em praças públicas. Abrangendo numa primeira etapa deste a sede e os bairros, até os distritos de Tipi, Ingazeiras e Santa Vitória, além de outras comunidades pólos do município, tais como: Agrovila de Cachoeira, Malhada Funda, Taboca/Araújo, Vila Tuíca, Vila Freire, Soledade, Assentamento do sítio Brandão, Grossos, Franklândia, comunidade do São Miguel, Antas/espinheiro, Calumbi, Santo Antonio, Caiçara/Santa Cruz e Terra Vermelha.
Gêneros Artísticos:

Será uma verdadeira mostra de arte e cultura com foco na valorização dos talentos da terra que deverão está se apresentando na sede e zona rural. Valores artísticos nos gêneros da poesia popular(repentistas), Teatro amador, dança, contação de estórias, expositores de artes, forró pé de serra, musical(Voz e violão), arte circense(palhaços), cotação de piadas, retretas, humorista, seresteiros, dentre outros.
Com este objetivo o secretário José Cícero esteve recentemente reunido com o prefeito Adailton Macedo no sentido de finalizar o quanto antes o projeto orçamentário com esta finalidade. Ocasião onde também discutiu com o gestor municipal a proposta para a realização de mais uma edição da tradicional Festa do Município 2014 que ocorrerá em novembro comemorativo ao ainiversário dos 131 anos de emancipação de Aurora.
.......................................................................
VEM AÍ O 1º FESTIVAL MUNICIPAL DE FOTOGRAFIA...

Em breve a Secult-Aurora realizará o 1º Festival Municipal amador de fotografias em duas categorias distintas, ou seja, Câmara fotográfica e Celular. Só poderão participar do certame pessoas residentes em Aurora, enquanto que o tema do foco é livre, porém as imagens terão obrigatoriamente de retratar o ambiente aurorense.
Os três primeiros colocados de cada categoria receberão uma boa premiação em dinheiro. Os 10 primeiro colocados receberão o título de “menção Honrosa” e todos os demais participantes certificados de participação.
Ainda, conforme a proposta da Secult, as 10 melhores fotografias deverão ser objetos de exposição pública de modo itinerante. As mesmas segundo o secretário da pasta, poderão inclusive, ser expostas no quadrilátero da estátua do Sr. Menino Deus no centro da cidade durante a Festa do Município e posteriormente em algumas escolas locais.
"Uma tentativa de se fazer com que os aurorenses em particular e o povo em geral possam quem sabe, conhecer um pouco mais sobre o nosso município”, disse ele.
A iniciativa será regida por regulamento e as inscrições (gratuitas) deverão ser feitas em breve na sede da secretaria de cultura e turismo(Secult) no centro da cidade.
Aguardem!
........................
Da Redação do Blog de Aurora

Um comentário:

Vanilda disse...

Parabéns pela iniciativa! Isto é muito importante e chamativo quando se diz "conhecer um pouco mais sobre o nosso município." Conhecer é poder participar e entender o porquê de um movimento; é saber que as descobertas vão além dos palpites ousados e que cada um pode e deve, sem medo algum, mergulhar no seu interior e expor suas idéias.
Vanilda-aurorense
São Paulo-Jandira