sexta-feira, 2 de maio de 2014

Secretaria de Cultura promove reunião com vistas a criação da nova Banda de Música

Após a aprovação do projeto de lei que cria e municipaliza a Banda de Música local o secretário de cultura e turismo professor José Cícero se reuniu na tarde da última quinta-feira( dia 1º de maio) na sede da Secult com todos os músicos que irão compor a nova banda Sr. Menino Deus de Aurora (fotos acima).
Na pauta, a apresentação do Projeto, o regimento interno, os 28 novos instrumentos musicais recém adquiridos pela prefeitura, além da decidão para a  criação da escola de música que homenageará o maestro Esmerindo Cabrinha.
Secretário de cultura José Cícero
O secretário apresentou ainda  as principais diretrizes que nortearão o funcionamento da banda que, conforme explicou, deverá está funcionando num primeiro momento no prédio da antiga estação ferroviária que irá ser devidamente recuperado e em seguida, após as obras de revitalização do casarão do Cel. Xavier deverá ser transferida para o novo local, isto é, o centro cultural Aldemir Martins no centro da cidade, ao lado da matriz.
Noventa e nove por cento dos músicos aurorenses estiveram presentes ao encontro, alguns que se encontravam viajando mandaram seus representantes.  O regente da nova banda de música será o professor Damião Tavares que na ocasião teceu elogios a iniciativa do prefeito Adailton Macedo e do seu secretário de cultura quando a criação, apoio, resgate e municipalização da banda. 
O prefeito em face de outros compromissos não pode participar deste primeiro encontro acerca da criação da banda que deverá está sendo lançada e inaugurada oficialmente em julho dentro da programação do encontro dos filhos e amigos de Aurora AFA.
"Vamos redobrar nossos esforços no sentido de que possamos tão logo fazer o lançamento da banda, quem sabe em julho por ocasião da festa da AFA que acontece em parceria com a gestão municipal", disse o secretário. Além da escola Esmerindo Cabrinha, disse ele, também iremos recriar o grupo de flauta mirim e quem sabe, um pouco mais  a frente, abrir espaço para o ensino de violão e teclado. 
As inscrições para a escola de música serão abertas em breve na sede da secult-Aurora, completou.
-----------------------------------------
Da Redação do Blog de Aurora e da Secult.
Fotos: J. Silva.
LEIA MAIS EM:
e no Orkut e  Facebook.

Nenhum comentário: