terça-feira, 13 de maio de 2014

Blog do Juazeiro realiza com sucesso o II Encontro de Blogueiros progressistas do Cariri


Aconteceu na última sexta-feira(9) no auditório do centro cultural Banco do Nordeste em Juazeiro do Norte  o 2º encontro de Blogueiros progressistas do Cariri(fotos acima). 
Sob a realização direta do Blog do Juazeiro  tendo a frente o seu editor, o renomado radialista Beto Fernandes, o encontro de blogueiros caririenses em  sua 2ª edição, exerce um importante papel quanto ao protagonismo que desempenha  dentro do contexto das  discussões que estão a pautar a agenda  do jornalismo virtual no setor,  como em diversas outras formas de comunicação social  via de regra encetadas pelas  redes sociais e na internet de modo geral. 
José Cícero e Beto Fernandes
'Nada mais providencial para capacitar  os que lidam com este tipo de mídiaque a realização de um evento desta envergadura.  Justamente  no instante em que o país(e porque não dizer o mundo) se debruça sobre o debate  do chamado Marco Regulatório/civil para internet no Brasil que vem sendo finalizado no Congresso Nacional, enfatizou o editor do blog de Aurora, o professor José Cícero, que igualmente participou da iniciativa. Portanto, de modo pioneiro os blogueiros do Cariri se reúnem para fomentar tão significativa discussão, conforme avaliou o professor.
A abertura do evento aconteceu com a bela apresentação da banda cabaçal Santo Antonio de Juazeiro. O número de participantes, segundo ponderou a própria organização poderia ter sido maior. No entanto, foi notável a qualidade dos que tomaram parte das discussões. assim como das intervenções no momento dos debates. Além do alto nível das palestras apresentadas pelo Dr, Clauver Barreto – presidente da OAB/Juazeiro, bem como pelo professor Francisco Filho, presidente do Instituto Ananduá.
A iniciativa do Blog de Juazeiro também contou com a parceria do NEECC (Núcleo de Estudos em Empreendimentos Criativos e Culturais), além do apoio de várias instituições caririenses, a exemplo do centro cultural BNB dentre outros. Várias personalidades do jornalismo e da radiofonia caririense se fizeram presentes ao evento.
Segundo Beto Fernandes:  o evento  alcançou seu objetivo que foi o de reunir boa parte das mentes pensantes dos blogs caririenses e afins e já deixa outros palpitantes temas projetados para o III encontro então previsto para ocorrer em  julho em Milagres ou em Aurora, já que conversações estão sendo articuladas no sentido deste agendadamento o quanto antes.
.........................
Da Redação do Blog de Aurora
Foto: Paulo Magá e Blog do Juazeiro.

Nenhum comentário: