domingo, 18 de dezembro de 2011

Cruzeiro vence Bragantino por 1 x 0 e é o novo campeão da Copa do Iborepi

Lance anterior ao gol de Tatau, que decidiu a partida em favor do Cruzeiro de Lavras

Veterano Tatau que além de marcar o gol do título fez a diferença como o cérebro do time














Imagens do evento esportivo no distrito de Iborepi - Créditos: Blog de Aurora

Aconteceu na tarde deste domingo(18 de dezembro) a final da Copa N. Srª das Dores de futebol( Taça Vereador Assis Lucena) do aprazível distrito de Iborepi município de Lavras da Mangabeira. A partida envolveu os dois finalistas da competição: Cruzeiro de Lavras x Bragantino de Amaniutuba. Foi uma partida das mais agradáveis e disputadas da competição, tendo o Cruzeiro vencido o Bragantino pelo placar de 1x0 com um fol marcado nos primeiro 10 minutos do 1º tempo numa cabeçada maravilhosa do camisa 8 Tatau.

A equipe cruzeirense que já é bi-campeã lavrense abiscoitou mais este título com muito mérito, porque foi bastante regular durante todo o campeonato, disse um dos organizadores do evento. Além de 3 mil reais o Cruzeiro recebu das mãos do ex-prefeito Carlos de Olava e Dr, Tavinho um belo troféu, assim como o segundo colocado.
As medalhas foram entregues aos jogadores campões pelo atleta Dodó. Um grande número de torcedores lotou literalmente o “Bezerrão” - o campo de jogo da comunidade. A partida foi transmitida ao vivo pela rádio Vale do Salgado através do radialista Paulo Sérgio que no intervalo entrevistou o secretário de Esporte de Aurora José Cícero, o jogador Dodó, Carlos de Olavo, bem como o grande promotor da competição, Cícero do Iborepi.

Na sua fala, Cícero do Iborepi agradeceu a todos os que colaboraram com o evento, inclusive fez questão de ressaltar, na oportunidade, o apóia da Prefeitura de Aurora através da sua pasta de Esporte, assim como ao prefeito Adailton Macedo e demais parceiros. Também criticou os que, além de não ajudarem o esporte local, ainda criticam de maneira injusta. O radialista Paulo Sérgio, também elogiou de público, todo o trabalho que ora vem sendo desenvolvido no Esporte de Aurora, muito especialmente as obras e ações importantes já empreendidas pela gestão municipal por intermédio do prefeito Adailton Macedo.

Copa do Iborepi: Resistência e Organização -

Há que se destacar entre outras coisas, a organização e o grande senso de responsabilidade dos promotores do evento a frente o conceituado desportista local Cícero do Iborepi que não mediu esforços para fazer daquela competição nada mais, nada menos, do que a maior daquele município. Estiveram presentes ao acontecimento, além de torcedores locais e da Cidade de Lavras, várias autoridades e desportistas convidados da região circunvizinha tais como: o ex-prefeito Carlos de Olavo, Dr. Tavinho, o secretário de Cultura e Esporte de Aurora José Cícero, o representante do prefeito de Baixio juntamente com toda sua comitiva, presidentes de equipes participantes, assim como o atleta aurorense Dodó jogador do Atlético goianiense.

O trio de arbitragem foi formado por: Ricardo(Juiz) da cidade de baixio, auxiliado por João de Lavras e por Luciano André de Aurora. Por sinal, uma arbitragem realmente impecável que contribuiu para que a disputa ficasse muito mais emocionante. O time campeão também contou com um atleta de Aurora, trata-se do jogador Arnaldo.
"Cícero do Iborepi é muito mais que um desportista admirável, ele é um parceiro a que todos os que gostam de verdade deste esporte deveriam agradecer pelo seu empenho de verdadeiro herói futebolístico, combatendo sempre o bom combate", disse o secretário José Cícero.

A equipe de reportagem do Blog de Aurora também esteve no local fazendo a cobertura através do repórte fotográfico Adriano Souza.
......................................
Da Redação do Blog de Aurora
Fotos: JC e Adriano Souza

LEIA MAIS EM:

WWW.prosaeversojc.blogspot.com

WWW.aurora.ce.gov.br

WWW.seculteaurora.blogspot.com

WWW.blogdaaurorajc.blogspot.com

WWW.jcaurora.blogspot.com

Um comentário:

vanilda disse...

Parabéns aos dois finalistas:Cruzeiro de Lavras e Bragantino de Amaniutuba.
Destacando-se na brilhante participação o camisa 8 Tatau.Como também a todos os outros que tiveram sua participação para se chegar a esta etapa.Sintam-se vitoriosos pelo prazer da luta.
Meu Carinho ESPECIAL para toda esta equipe do Blog Aurora,juntamente com meu,agora,posso dizer,amigo Senhor Secretário De Cultura José Cícero, levando sempre estas belas reportagens ao mundo dos seus seguidores.