sexta-feira, 8 de abril de 2016

AURORA - Obras da transnordestina já começam a ser paralisadas por falta de pagametos por parte da União

 
Com o atraso desde novembro dos repasses de recursos devidos às empresas responsáveis pelas obras da Transnordestina no trecho entre Ingazeiras - Aurora - Lavras da Mangabeira, os trabalhadores já estão de aviso prévio e os serviços estão inicialmente paralisados por 20 dias, até que o pagamento dos atrasados sejam normalizados.
De modo que máquinas e homens encontram-se parados, apenas assinando ponto nos canteiros de obra, conforme informou um dos funcionários - operador de máquina.
A paralisação das obras prejudicará, além de milhares de funcionários, toda uma rede da economia não apenas das cidades onde as obra acontecem mas inclusive de toda a região, incluindo as localidades e os estados onde residem a maioria dos trabalhadores.
Recentemente, o próprio presidente da Transnordestina sr. Ciro Gomes havia falado  na imprensa do CE acerca do problema, ocasião em que também ressaltou que seria necessário um montade 3,7 bilhões de reais até que a obra chegasse ao porto do Pecém. 
Diante de tudo isso alguém poderia muito bem perguntar:  Efeito da crise que assola o Brasil ou da corrupção institucionalizada? De cara, diga-se de passagem, apenas a maior da nossa história e, segundo alguns analistas, de todo o mundo democrático. 
Mas Não, visto que o conceituado jornal Correio Brasiliense noticiou recentemente que estão sendo disponibilizados cerca de 50 bilhões somente para aliciar parlamentares no Congresso Nacional, a fim de barrar o Impeachment. E, então, diante de tudo isso o que seria 3,7 bi para uma obra tão importante como se propala a transnordestina? 
Só pode ser mesmo falta de vontade política e absoluta insensibilidade para com o povo do Nordeste, justamente a região do país onde a Dilma e o Lula foram mais votados. 
.............
Da Redação

Google+ Followers