sábado, 14 de novembro de 2015

PREFEITO ADAILTON MACEDO E O SECRETÁRIO JOSÉ CICERO PARTICIPAM DE RECEPÇÃO EM JUAZEIRO AO PRESIDENTE DA FECOMÉRCIO(Sesc) - LUIZ GASTÃO

Pref. Adailton e Luiz Gastão
O presidente da Federação do Comércio(Fecomércio) Luiz Gastão ao lado do secretário de cultura do Ceará Guilherme Sampaio, do prefeito Raimundo Macedo e do diretor do Centro Dragão do Mar de cultura Paulo Linhares recebeu na noite de ontem no auditório do Sesca Cariri de Juazeiro do Norte prefeitos, vice-prefeitos, secretários de cultura dos municípios caririenses que este ano participam em parcerias da 17ª edição da Mostra Sesc Cariri de Cultura. Quase na metada da reunião também compareceu à solenidade a Sra. Onélia Leite 1ª dama do Estado. 
"A Mostra Sesc deste ano se enraizou na Região do Cariri” disse Luiz Gastão durante a sua fala. Cerca de oito prefeitos estiveram por mais de duas horas conversando abertamente com o maior articulador e criador da Mostra Sesc Cariri de Cultura.
Segundo Gastão, a ideia é fazer que toda a região possa se engajar e ser contemplada com a Mostra nos próximos anos. "Essa mostra não é mais do Ses, mas da sociedade caririense como um todo" explicou ele.
Gastão lembrou ainda  que esse ano, a Mostra Sesc esta contemplando alguns municípios fora do eixa Crato, Juazeiro e Barbalha com shows, mas que seu maior objetivo é que essas  cidades posam também ser beneficiadas com apresentações de teatro, dança e muitas outras formas de expressar a arte da região.  "Para isso conto com a parceria de voces prefeitos para juntos realizar esse projeto", disse.
Em nome dos prefeitos da região, Raimundo Macedo (prefeito de Juazeiro do Norte), agradeceu a edição de mais uma Mostra Sesc, principalmente nesse época de crise econômica que atravessa o país. O prefeito Adailton Macedo foi bastante elogiado durante a sua intervenção quando abordou a politica de cultura que vem sendo executada em seu município, bem como da festa dos 132 anos de Aurora, além da importância do trabalho de parceria desenvolvido pelo Sesc. Estiveram presentes na sala de reuniões da presidência da entidades os seguintes prefeitos: Delvamberto Soares (Altaneira), Adailton Macedo (AURORA), Puíca(Ipaumirim), a vice-prefeita de Barbalha, Betilde Correia; os secretários de cultura de Barbalha, Antônio de Luna , Jane de Jade (Crato), José Cícero(Aurora), a gerente do Sesc JN Elane Lavor e toda a equipe de trabalho da instituição. 
___________________________
> Com informes do Blog de Aurora e da Internet.
Fotos: Blog de Aurora.
www.blogdaaurroajc.blogspot.com

terça-feira, 10 de novembro de 2015

PARABÉNS AURORA, PELOS SEUS 132 ANOS DE HISTÓRIA...

Nestes seus 132 anos de história o município de Aurora na região do Cariri apenas prossegue, por assim dizer, o seu despertar para um novo tempo de grandes realizações para o seu povo. Isso porque em 7 anos de uma gestão moderna, democrática e participativa já é possível identificar grandes avanços ocorridos em todos os quadrantes aurorenses.
Um leque de ações e obras fundamentais tem ajudado a fazer de Aurora um município diferenciado em toda a região Sul caririense. A começar pela nova cara da cidade: limpa, bonita, moderna e progressista. Resultante da intervenção ousada, corajosa, destemida e inteligente do gestor municipal; que mesmo diante de uma gritante crise de recursos orçamentários ocasionada pelos cortes nos repasses financeiros da União. Mesmo assim vem fazendo a duras penas, uma administração bastante exitosa. 
Sob o governo do prefeito Adailton Macedo o município salgadiano experimenta algo novo na sua praxe político-administrativa. Por meio de obras e ações de imenso valor social, a gestão no seu conjunto mais geral tem conseguido promover uma verdadeira revolução no que tange a superação dos velhos padrões com que muitos dos que já passaram pela prefeitura gerenciavam a máquina pública, no mais das vezes, em total disparidade e desacordo com os verdadeiros interesses da população.
Hoje, no entanto, todo o atraso que num passado recente freara o progresso e o desenvolvimento de Aurora agora ficou para trás. Superado que foi pela vontade de trabalho e a coragem de pensar e fazer diferente do prefeito Adailton. Hoje por onde quer que se ande é possível se deparar com uma obra e/ou ação importante da atual gestão. Algumas delas que ficarão para sempre na história e, por conseguinte marcarão de modo profundo e afirmativo o senso comum de todos os amigos e filhos de Aurora.
Obras que, na sua grande maioria terão um papel preponderante para a construção de um futuro melhor e próspero para todos os munícipes, em especial, a juventude e os mais necessitados.
De sorte que, neste momento especial em que se comemora o aniversário da passagem dos seus 132 anos de emancipação cívico-política; mais que uma simbologia eventual de parabéns para com a sua terra os aurorenses haverão de fazer um retrospecto reflexivo e certamente chegarão a constatação imperativa de que Aurora está mais bela, saudável, moderna, feliz e renovada.
A mudança de novos paradigmas, bem como a perspectiva com que todos passem desde então, a acreditar numa Aurora possível e, sobretudo, de que cada um de si é também responsável pela construção da Aurora do amanhã. Assim como o tipo de futuro que haveremos de deixar para nossos filhos e a posteridade.
Aurora é, por tudo o mais que acaso possamos imaginar, uma construção fundamentalmente histórica.
Seus 132 anos de história, cultura e tradição é um legado tão importante que a geração do presente não poderá se dá ao luxo de não valorizá-lo na sua dimensão mais alta e grandiosa. 
Todo o futuro que juntos sonhamos dependerá necessariamente do que nós, os contemporâneos, faremos desde já.
Aurora: 132 anos de história, para o todo e sempre: Parabéns!
_____________
Prof. José Cícero -
Aurora - CE.

Google+ Followers