quinta-feira, 31 de maio de 2012

INFORMES AURORENSES...

Dia do Desafio 2012 é comemorado com sucesso em AURORA

Caminhada do Dia do Desafio 2012 pelas ruas de Aurora-CE.

Prefeito Adailton Macedo, secretários municipais e equipe da Seculte na quadra Poliesportiva





Imagens das comemorações relativas ao Dia do Desafio 2012 em Aurora

Na última quarta-feira a cidade de Aurora vivenciou mais um importante evento. Trata-se das comemorações relativas ao Dia do Desafio contra o sedentarismo e a inatividade. Um acontecimento de proporção internacional, posto que acontece por quase 20 anos em diversos países das Américas. Um dia em que várias cidades americanas disputam quem mais consegue colocar a população nas ruas, fazendo com que as pessoas façam pelos menos 15 minutos de qualquer tipo de exercício físico. Um dia de alerta e reflexão sobre o perigo do sedentarismo na vida das populações. Além de uma caminhada pelas ruas da cidade, a Seculte-Aurora organizou uma série de atividades envolvendo professores e estudantes dos educandários da rede municipal, particular e estadual de educação. Um ato público aconteceu na quadra poliesportiva do bairro Araçá - o mais populoso da cidade, onde no local ocorreu pequenas partidas de futsal entre as representações estudantis das escolas.
Oportunidade em que fizeram uso da palavra antes do torneio esportibo o secretário de cultura e esporte José Cícero e o prefeito Adailton Macedo. Ambos colocaram em relevo, a importância do acontecimento, bem como da participação da população e do segmento estudantil no sentido de chamar a atenção para a necessidade das atividades físicas para a saúde das pessoas.
este ano o município de Aurora disputa com a cidade do interior de São Paulo - Santa Cruz das Palmeiras. Diversos pontos da cidades serviram como locais de contagem para o dia do desafio. Todas as pessaos que praticaram alguns tipo de atividade física ajudaram na representação de Aurora desde as quadras, escolas, praças, avenidas, academias e o que caminham diariamente nas vias municipais. O evento acontece todos os anos numa parceria entre Prefeitura através da secretaria de cultura e esporte(seculte) e Sesc/Cariri.
Participaram do Dia do Desafio 2012 as escolas: Romão Sabiá, Leopodina Quezado(escola técnica), Antonio Landim de Macedo, Paroquial Sr. Menino Deus e Monsenhor Vicente Bezerra.

....................................................................................................
AURORA: Noitário do mês mariano dedicado ao poder executivo aconteceu terça-feira
Interior da Igreja Matriz de Aurora durante o noitário da última terça-feira

Em prosseguimento à celebração do mês mariano a paróquia de Aurora realizou na última terça-feira(29) a celebração do Noitário, dedicado ao poder executivo municipal, assim como as secretárias de Administração, Finanças e de Cultura. O ato religioso foi oficiado pela vigário local padre José Antonio.
Um bom número de fiéis participou do evento, além do prefeito Adailton Macedo, a 1ª dama Rose, secretários municipais, autoridades e devotos de Nossa Senhora. Na noite seguinte, o novenário foi dedicado ao Poder Judiciário.
A tradicional festa de coroação de Nossa Senhora acontece na noite desta quinta-feira(31), cuja celebração se dará no pátio da matriz onde um palco foi montada e ornamentada para o acontecimento.
Toda a comunidade católica aurorense está sendo convidada a participar do encerramento do mês mariano comemorada pela paróquia do Senhor Menino Deus de Aurora.
...................................................................................................
Copa Aurora 2012: Competição já tem os finalistas da 2ª divisão
Partida no estádio municipal válida pela Copa Aurora edição 2012

Na noite de quarta-feira(30), a secretaria de Esporte(Seculte) do município realizou mais uma rodada de futebol pela Copa Aurora 2012. Tais partidas foram válidas pelo campeonato juvenil(2ª divisão) e relativas às semifinais da referida competição. Mesmo fazendo parte da segunda divisão ambas as partidas foram bastantes disputadas.

Na preliminar o time do Esporte Cariri, atualmente vice-campeão da última edição da copa enfrentou e vemceu a agremiação do Cruzeiro do Angico pelo score de 1 X 0, cujo gol foi assinalado através da combrança de um pênalti feita pelo atleta Bruno - até o momento considerado o artilheiro da segundona já que o mesmo assinalou um total de 6 gols.
Já no segundo jogo da noite as representações do EC Japão X Grêmio Espinheiro fizeram uma partida das mais acirradas, num jogo bastante parelho com ambos os times procurando a todo custo o caminho do fol. Mas não teve jeito, saíram num empate de 0 X 0. Nas cobranças das penalidades máximas a equipe do sitio Espinheiro derrotou o Japão pelo placar de 5 X 4.

Diante destes resultados os times do Esporte Cariri e Grêmio Espinheiro decidirão o titulo da categoria, enquanto que Cruzeiro do Angico enfrentará o EC Japão na busca do 3º lugar da 2ª divisão.
Neste sábado,dia 02 de junho, acontecerá as semifinais da 1ª divisão com as partidas: às 18h, Martins EC X Real FC de Ingazeiras e as 19:30h, São Benedito X EC Vitória.
De acordo com Seculte a decisão de ambas as categorias deverão ocorrer no próximo dia 09 de junho, enquanto que a disputa de terceiros lugares se dará possívelmente na quarta-feira, dia 06. Uma considerável premiação será oferecidas aos ganhadores da Copa Aurora 2012 em ambas as categorias tanto em dinheiro quanto em belíssimos troféus. Este ano a Seculte-Aurora homenageia ex-atletas finhos da terra que já faleceram, tais como: Lêço Quezado, Caio de Mundinho, Zé Grande(ìndio) e o ex-goleiro Borracha.
.............................................................................
Da Redação do Blog de Aurora e da Seculte.
Fotos: Alcione Pereira, Erivan de Lavor e JC
LEIA MAIS EM:

WWW.seculteaurora.blogspot.com

WWW.aurora.ce.gov.br

WWW.blogdaaurorajc.blogspot.com

WWW.jcaurora.blogspot.com

WWW.prosaeversojc.blogspot.com

WWW.eitaaurora.blogspot.com

WWW.afaurora.blogspot.com

terça-feira, 29 de maio de 2012

AURORA realizará neste dia 30 mais um Dia do Desafio edição 2012


Aurora viverá na manhã desta quarta-feira(30) mais uma programação do 'Dia do Desafio' edição 2012 numa parceria entre a Prefeitura local por intermédio da sua secretaria de Cultura e Esporte do município e o Sesc/Cariri.
Trata-se de um acontecimento que assume caráter internacional vez que acontece em mais de 20 países das Américas, disse o secretário da pasta José Cícero.
O Dia do Desafio busca promover a melhoria na qualidade de vida das pessoas através da prática de atividades físicas e acontece simultaneamente em diversos países do mundo. Nesta, que é a 19ª edição brasileira do evento por meio da rede Sesc.
"Este ano, pela primeira vez a cidade de AURORA disputa contra um município brasileiro - Santa Cruz das Palmeiras do estado de São Paulo; visto que nas outras edições o município só disputara com cidades estrangeiras. Nas edições pretéritas Aurora já enfrentou cidades de países como Cuba, Guatemala, Venezuela, Colômbia e México. O confronto é feito através de sorteio pelo Sesc-SP entre municípios com o mesmo nível populacional.
As disputas foram definidas por meio de sorteio, cujo critério é garantir que os adversários sejam municípios com número semelhante de habitantes. O evento propõe que as pessoas interrompam suas atividades rotineiras e pratiquem, por pelo menos 15 minutos consecutivos, qualquer tipo de atividade física. O vencedor será aquele município que mobilizar a maior porcentagem de pessoas em relação ao número de habitantes.
Toda a população aurorenses, assim como os estudantes das escolas locais estão sendo convidados pela Seculte para participarem da programação que terá início às 8 h com uma caminhada sainda da praça da estação com destino a quadra poliesportiva onde ocorrerá um ato público além de atividades esportivas e culturais.
.........................................................
Reunião Preparatória:


Na tarde de ontem(segunda-feira, dia 28) a secretaria de cultura, turismo e esporte reuniu todos os seus funcionários em sua sede social para discutir a realização do Dia do Desafio 2012 que acontece amanhã(quarta-feira, dia 30).
A referida programação terá início às 8 h através de uma caminhada saíndo da praça Pe. Cícero(Estação Ferroviária) com destino à quadra Poliesportiva do bairro Araçá onde haverá um ato público e atividades físicas, esportivas e culturais. Ocasião onde deverão estar presentes, além do gestor municipal Adailton Macedo, autoridades convidadas, pessoas da comunidades, estudante e representantes dos educandários municipais.
Conforme a equipe de organização da Seculte, durante todo o dia estarão sendo computados todos os números relativos as pessoas que realizarem qualquer tipo de exercício ou atividade física na cidade de 0 às 21h. A secretaria de esportes disponibilizará uma equipe para acompanhar pari passu todos os acontecimentos ocorridos no perímetro urbano aurorense.
....................................
COPA AURORA - 1ª e 2ª divisões: SEMIFINAIS.

Quarta-feira(30) no estádio municipal ocorrerá a 1ª etapa da semifinais da Copa Aurora 2012 quando a partir das 18 h aconterão as partidas da 2ª divisão. Oportunidade em que estarão se enfrentando: O Cruzeiro de Angico x Esporte Cariri(Araçá), seguido de Grêmio Espinheiro(Antas) versus a representação de Japão.
No sánado, dia 2 de junho, ocorrerão as partidas relativas a 1ª divisão. A saber: 18h - Martins versus Real de Ingazeiras, na sequência 19:30h São Benedito(Aurora Velha) contra a equipe de Santa Vitória.
As partidas desta quarta-feira, segundo informou a coordenação da Seculte, também farão parte das atividades físicoesportivas do Dia do Desafio. Toda a população está sendo convidada a tomar parte da programação.
Finais da COPA AURORA:
Possivelmente tanto as disputas dos terceiros lugares da 1ª e 2ª divisão ocorrerão numa quarta-feira, dia 6 enquanto que a disputa dos campeões poderão acontecer num sábado, dia 9 de junho. O secretário José Cícero ainda não deu como oficial esta data, já que segundo ele, precisa checar a agenda de trabalho do prefeito Adailton Macedo, para que o mesmo possa se fazer presente ao evento para as entregas das premiações.
Este ano a Copa Aurora, assim como o Campeonato Juvenil(2ª divisão) homenagearão grandes desportistas da terra já falecidos tais como: Lêço Quezado, Zé Grande(Índio), Caio de Mundinho e Borracha. Nas edições passadas a competição já havia prestado justas homenagens póstumas à Luiz Simião, Jarinho Barros, além do antigo time do Maguary.

.................................................................................
Obituário da Saudade:

Faleceu na noite desta segunda-feira(28) em Aurora aos 85 anos o querido e popular professor aurorense, o Sr. Paulo Oliveira - mais conhecido por 'Paulo Louro'. No passado o mesmo atuara por vários anos nos educandários da rede municipal e estadual de ensino, assim como mais recentemente como coordenador de ensino no colégio Romão Sabiá. O sepultamento aconteceu na tarde/noite desta terça-feira(29) no campo santo local.
Em virtude do referido falecimento a secretaria de Educação do município decretou feriado em toda a sua rede de escolas neste dia 29 e o município através do prefefeito Adailton macedo Luto oficial.
N.R.: Nossas sinceras condolências a todos os amigos, parentes e familiares do nosso adorável Paulo Oliveira - Louro.
....................................................
Da Redação do Blog de Aurora e da Seculte.
LEIA MAIS EM:

WWW.seculteaurora.blogspot.com

WWW.aurora.ce.gov.br

WWW.blogdaaurorajc.blogspot.com

WWW.jcaurora.blogspot.com

WWW.prosaeversojc.blogspot.com

WWW.eitaaurora.blogspot.com

WWW.afaurora.blogspot.com

sábado, 19 de maio de 2012

Leia, leia e leia... porque nem só de pão vivemos...

A COMISSÃO DA VERDADE E O DIREITO AO PRANTO

Por: Mauro Santayana

O golpe político e militar contra o governo legítimo do presidente João Goulart, por mais se tente identificar como revolução, foi ato contra a República e de submissão à potencia estrangeira que o planejou, organizou e financiou. Assim ocorreu aqui e em outros paises do continente.

Tratou-se de ofensa imperdoável à nação de brasileiros. Hoje, com os documentos existentes e divulgados, não há dúvida de que a interrupção do processo democrático de desenvolvimento econômico e social do país se fez na defesa dos interesses do governo norte-americano no mundo. Essa origem externa não exculpa, e, sim, agrava a responsabilidade histórica dos brasileiros que aderiram ao movimento, mesmo que se escudem na defesa da ordem, da fé, das famílias e da virgindade de suas donzelas, como tantos religiosos pregaram do púlpito.

O golpe só foi possível porque frágeis eram (e frágeis continuam a ser) as instituições nacionais. A história republicana, maculada pela nostalgia oligárquica do Império, se fez no confronto entre a necessidade democrática e a reação conservadora. E, a partir da Revolução de 30, que se fez para modernizar e democratizar o Brasil, os golpes e tentativas de golpe passaram a ser freqüentes sob a influência da expansão imperialista americana e o então projeto nazista de estabelecer em nossas terras uma Germânia Austral.

Mas, não é este o espaço para discutir o que ocorreu em 1937, e o que teria ocorrido se as eleições de 1938 se realizassem, com a prevista vitória eleitoral do filo-fascista Plínio Salgado. O fato é que Vargas se tornou a personalidade mais querida e mais poderosa do país, ao eleger-se presidente em 1950 e retomar o seu projeto nacional de desenvolvimento, frustrado pelo governo Dutra.

Ainda assim, com toda a sua popularidade, o presidente foi sitiado por uma terrível campanha parlamentar e jornalística, a pretexto do atentado da Rua Toneleros, até hoje não bem explicado, e que também merece ser investigado a fundo. Por detrás de tudo - sabemos hoje também com a divulgação de documentos norte-americanos - atuava o interesse de Washington contra os projetos de desenvolvimento do país. A criação de empresas estatais como a Petrobrás e a Eletrobrás era o sinal de que o Brasil buscava, com firmeza, sua segunda independência.

A nação reagiu contra o cerco a Getúlio, rompido pelo grande presidente com a coragem do suicídio, e elegeu Juscelino, meses depois. Nova tentativa de ruptura do processo, em novembro de 1955, foi contida com o apoio de boa parcela das Forças Armadas, e o político mineiro pôde assumir a Presidência e dar o grande salto que completou a Revolução de 30, na efetiva modernização do país.

A Comissão da Verdade, como parece claro, não pretende buscar culpados, mas tem como prioridade saber o que ocorreu a centenas de brasileiros, entre eles Herzog e Manuel Fiel Filho, dos últimos trucidados por funcionários do Estado, que agiam em nome do governo militar. Na mesma ocasião, e de forma clandestina, dezenas de comunistas – que não participavam da luta armada – foram também executados pelo regime.

Quase todos nós nos sentimos torturados no sumo da alma, com as declarações de cabo Anselmo à televisão, ao fazer a apologia da entrega de pessoas indefesas à sanha de psicopatas treinados cientificamente para torturar jovens e velhos, homens e mulheres. E da entrega de mulheres grávidas aos torturadores como, sem arrependimento e com orgulho, declarou ter feito com a sua.

Todos os que perderam seus pais e filhos, irmãos e irmãs, maridos e mulheres, amigos e companheiros, têm direito ao pranto, se não diante de seus mortos, pelo menos diante da reconstituição de seus derradeiros momentos. Devem conhecer o lugar e o dia em que pereceram, para ali chorar. O direito ao pranto é tão necessário quanto o direito a viver. É assim que nos comovemos com a emoção da Presidente Dilma Roussef, na cerimônia de quarta-feira.

É certo que, no próprio processo investigatório, será difícil não se inteirar de atos praticados pelos que resistiam à Ditadura. Conhecê-los não macula os que os praticaram, nas duras condições dos combates nas trevas, para lembrar a imagem do historiador Jacob Gorender. A culpa real não cabe a quem age em defesa da legitimidade republicana, e, sim, aos que, ao praticar o crime de lesa populi, provocaram a reação desesperada de suas vítimas.
Fonte:http://www.maurosantayana.com/

sexta-feira, 18 de maio de 2012

Todo tempo é bom (Alberto Villas)


Passei a minha infância inteira ouvindo uma ladainha do meu pai.
- O meu tempo é que era bom!
Tudo na época do meu pai parecia ser bom, uma maravilha. Os carrinhos de madeira que ele mesmo fabricava, os biscoitinhos de nata que a mãe dele fazia, o programa Aeiourca, o César de Alencar no rádio, as viagens nas asas da Panair, os bailes no Cassino da Pampulha, o velho e bom Studebaker, o Tesouro da Juventude, a folha seca do Didi e até mesmo a Coca-Cola que vinha num vidro chamado tamanho família.
Definitivamente o meu pai não gostava da minha época e achava que o mundo se não tinha acabado, estava perdido. Ele abria a porta do meu quarto para pedir um som mais baixo e falava sério.
- Esse John Lennon pra conversar comigo tem de primeiro cortar o cabelo, fazer a barba e tomar um bom banho!
O meu pai não gostava de nada, absolutamente nada da minha época. Ficava horrorizado ao ver os meus carrinhos de plástico, a minha calça americana, o meu cabelo como a juba de um leão, eu de botinha sem meia e sem espelho para me pentear. Ele não gostava do Caetano cantando “É proibido proibir”, do Jorge Ben dizendo “mó num pá tropi’’ e muito menos do Ronnie Von jogando o cabelo para trás e cantando “meu bem…”
O meu pai era um cara que não amava os Beatles nem os Rolling Stones. Ficava furioso quando eu colocava um Jimi Hendrix na vitrola solando “Spanish Castle Magic” ou até mesmo um Simon e Garfunkel cantando “The Sound of Silence”. Ele odiava o Grateful Dead, The Who, The Doors, The Monkees, o Deep Purple , o Black Sabbath. Não gostava dos Mamas & Papas, do Peter, do Paul e tampouco da Mary.
O meu pai gostava mesmo era do vozeirão do Nelson Gonçalves, da elegância do Mario Reis, da bossa do Lucio Alves, da Ângela Maria, da Emilinha, do violão do Dilermando Reis, dos forrós e dos xaxados do Luiz Gonzaga.

segunda-feira, 14 de maio de 2012

IMPORTANTE: Festal Junino x Estiagem



COMUNICADO: SECULTE-AURORA


Em virtude da forte estiagem que ora já começa a prejudicar sensivelmente a economia aurorense, em especial aos pequenos e médios agricultores e pecuaristas, a Secretaria de CULTURA do município em consonância com o Sr. prefeito municipal vem a público COMUNICAR da não-realização do Festal Junino - Festival municipal de quadrilhas juninas edição 2012, que ocorreria no dia 29 de junho do ano em curso.
Tal decisão tem como propósito a efetiva contenção de recursos financeiros no sentido de reunir todos os esforços possíveis com vistas a amenizar os efeitos decorrentes da seca junto à população, notadamente os mais carentes e os agricultores, na sua grande maioria, residentes nos mais diversos rincões da zona rural.

De modo que, com suas preocupações voltadas para esta difícil problemática o Sr. prefeito Adailton Macedo baixou no último dia 25 de abril o Decreto Municipal nº 250401/2012, declarando situação anormal, caracterizando assim, o 'estado de emergência' do seu município em decorrência do processo de estiagem e dá outras providências. Além de ter recentememente discutido este assunto com o Governador de Estado, o Sr. Cid Ferreira Gomes.

Convictos da compreensão de todos os brincantes dos folguedos juninos locais, assim como de toda à população aurorense, renovamos aqui nossos votos de estima e saudações culturais.

Seculte-Aurora/PMA
.....................................................................................
LEIA MAIS EM:

WWW.seculteaurora.blogspot.com

WWW.aurora.ce.gov.br

WWW.blogdaaurorajc.blogspot.com

WWW.jcaurora.blogspot.com

WWW.prosaeversojc.blogspot.com

WWW.eitaaurora.blogspot.com

WWW.afaurora.blogspot.com

Copa Aurora 2012 - Primeira divisão já tem confronto para as semifinais.

Da Redação

Com várias partidas ocorridas na última quarta-feira(9), assim como nos três períodos deste final de semana - sábado e domingo, dia 12 e 13 no campo da Aurora Velha e no estádio municipal do Araçá a Copa Aurora 2012, assim como o Campeonato Juvenil(2ª divisão) apresentaram os seguninte resultados:

Dia 09/05 (Quarta-Feira)

18:00 – Furtuoso 1 x1 Independente

19:30- Iniciante de Ingazeiras 2 x 2 Martins

Dia 12/05 (Sábado)

14:45-Caiçara 1 x 1 Independente (Araçá)

14:45- Iniciante da Ingazeiras 2 x0 Canarinho juvenil(Aurora-Velha)

16:00-Taboca 0 x 0 EC.Vitoria (Araçá)

16:00-Juventus do tipi 0 x 1 Canarinho (Aurora Velha)

18:00-Barcelona 1 x 0 Atletico Sta.Maria (Araçá)

Dia 13/05 (Domingo)

08:00-Cruzeiro do Angico 3 x 0 Nacional (Aurora –Velha)

14:45-Araçá 0x3 Esporte Cariri(Aurora –Velha)

14:45-Matonense OxW Grêmio do espinheiro(Araçá)

16:00-Japão 2 x0 Furtuoso (Araçá)

16:00-Nova Geração 3x0 Monte Alegre(Aurora Velha)

18:00-Real de Ingazeiras 0 x 1 Martins(Araçá).
...............................................................................

Confrontos:

Com os últimos jogos, a 1ª divisão da Copa Aurora já teve seus classificados para a 2ª Fase com vistas as semifinais que terão prosseguimentos a partir da próxima quarta-feira, assim como no final de semana com jogos que ocorrerão no estádio municipal. Um bom número de torcedores tem acompanhado o desenrolar das partidas, tanto na Aurora Velha, quanto no estádio municipal, disse o secretário José Cícero. A gestão municipal a frente o prefeito Adailton Macedo vem garantido toda uma infraestrutura necessária para que a competição possa ocorrer da melhor forma possível, além de uma signifivativa premiação para os três primeiros colocados nas duas categorias, bem como para os destaques individuais. Inclusive o transporte para todas as equipes representantes da zona rural e dos distritos. A equipe de arbitragem também tem sido algo digno de elogio pela boa atuação durante as partidas, sem esquecer a organização do evento por parte dos componentes da Secretaria de Cultura e ESPORTE local.

A 1ª divisão já tem os seus confrontos da segunda fase, com vistas as semifinais da copa. No entanto, em face do grande número de equipes participantes da categoria juvenil(2ª divisão), ainda ocorrerão alguns jogos relativos a segundona, principalmente no campo Virgílio Távora localizado no bairro São Benedito(Aurora Velha).

HOMENAGENS a ex-atletas aurorenses já falecidos:

Esta edição da Copa Aurora - 1ª divisão homenageria os ex-atletas aurorenses: Lêço Quezado e Fco. Claudinei(Caio de Mundinho), enquanto o campeonato jubenil(2ª divisão) presta homenagens póstumas a dois famosos atletas filho da terra, recentemente falecidos: Zé Grande(Índio) e José Ferreira(Borracha) ex-goleiro.

Classificados Para Segunda Fase

1ª divisão:

Grupo A:

1º Martins EC

2º Real de Ingazeiras

Grupo B:

1º São Benedito - Aurora Velha

2º Barcelona - Araçá

Grupo C

1º E.C Sta. Vitória

2º Canarinho(Cachoeira-agrovila)
------------------------------------------------------------
Da Redação do Blog da Aurora
Fotos: JC e Adriano Sousa Anão/Seculte
LEIA MAIS EM:

WWW.seculteaurora.blogspot.com

WWW.aurora.ce.gov.br

WWW.blogdaaurorajc.blogspot.com

WWW.jcaurora.blogspot.com

WWW.prosaeversojc.blogspot.com

WWW.eitaaurora.blogspot.com

WWW.afaurora.blogspot.com

WWW.prosaeversojc.blospot.com

domingo, 13 de maio de 2012

ÀS MÃES: Um Poema Maternal

Por José Cícero*
Toda a vida e todo mundo de vez se ilumina
diante do gesto de ternura e de carinho desta figura.
Exemplo de grandeza das mais santas das criaturas
que há muito na Terra existe.
A que todo espírito humano se enleva e se afirma
perante a atitude e a candura da sua pessoa.
E como em oração divina,
tudo o mais que no seu coração persiste

cresce, se afirma e se enobrece
com a mais sincera das suas alegrias.
Pura prece que do céu nos aproxima.
Espírito de amor e de bondade.
Seio dadivoso de otimismo e de fartura.

Meigo sentimento de carinho e de felicidade.
Exemplo maior de doação e de entrega.
Símbolo da vida
em toda a sua abundância e plenitude.

Puro milagre dos deuses da fecundidade
na sua mais absoluta bonança eterna.
Formosa mulher - autêntica Afrodite!
Deusa da vida humana sobre à Terra
que um dia nos deu sem pedi nada em troca,
o maior e mais valioso dos presentes
de modo desprendido, infindo e desmedidamente.
Guerreira valente, indomável Amazonas.
Mulher de fibra forte.
Feminina audácia que nos fortalece.
Mãe carinhosa que nos ama
e nos defende pela vida,
como até mesmo diante
da própria morte.
...........................................................................

José Cícero
Secretário de Cultura e Esporte
Aurora-CE.

LEIA MAIS EM:

WWW.seculteaurora.blogspot.com

WWW.aurora.ce.gov.br

WWW.blogdaaurorajc.blogspot.com

WWW.jcaurora.blogspot.com

WWW.prosaeversojc.blogspot.com

WWW.eitaaurora.blogspot.com

WWW.afaurora.blogspot.com

WWW.prosaeversojc.blospot.com

Foto ilustrativa:3fasesdalua.blogspot.com

Google+ Followers