terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Escritor Espírita filho de AURORA é entrevistado no programa Transição na Rede TV

Por José Cícero*
Imagens do escritor aurorense Samuel N. Magalhães no momento da entrevista na TV




No último domingo (29) a Rede TV através do Programa “Transição” da Boa Nova apresentou em cadeia nacional uma interessante entrevista com o filho de AURORA do riacho do Tipi – o Sr. Samuel Nunes Magalhães, grande estudioso da doutrina espírita, por sinal, conceituado autor de vários livros acerca deste palpitante assunto.
Durante a entrevista no programa dominical “Transição” daquele conceituado canal de televisão o dr. Samuel respondeu uma série de perguntas fundamentais sobre a filosofia espírita e muitos dos seus fenômenos, além falar sobre a vida e o trabalho de pesquisadores históricos que contribuiram com a difusão da dourina kardecista, tais como Leon Denis, William Crook, M. Delano, Ana Prado, assim como do próprio Allan Kardec dentre outros.
No entanto, o cerne da participação do pesquisador espírita aurorense foi a divulgação da sua obra: Charles Richet - O apóstolo da Ciência e o Espiritismo - lançada anos atrás tratando sobre a vida e os estudos do emérito estudioso do espiritismo mundial o cientista e intelectual francês Charles Richet(foto).
Os que desejarem conhecer um pouco mais sobre a temática espírita, assim como a exemplar figura do intelectual francês Charles Richet, recomendamos a boa leitura da citada obra(ver foto ao lado), que inclusive, está disponível(para venda) em vários sites da internet, bem como pela editora responsável por sua publicação – a FEB: Federação Espírita Brasileira.
O Sr. Samuel N. Magalhães, hoje residente na capital Federal é aposentado do Banco do Brasil, sendo um dos fundadores do Centro Espírita da cidade do Barro, da época em que era funcionário do BB e residiu naquela cidade. É por sinal, irmão do nobre presidente da Associação dos Filhos e Amigos de Aurora(AFA) com sede no Distrito Federal – O Dr. Vicente Nunes Magalhães, que esteve recentemente juntamente com a sua esposa visitando a secretaria de Cultura de Aurora.
O secretário de cultura do município José Cícero está inclusive, ventilando a possibilidade de agendar uma palestra do Dr. Samuel acerca da doutrina espírita na cidade de Aurora, a depender da disponibilidade do escritor.
------------------------------------------------------------------------------------

LEIA MAIS EM:

WWW.jcaurora.blogspot.com

WWW.prosaeversojc.blogspot.com

WWW.aurora.ce.gov.br

www.cariricangaco.com

WWW.seculteaurora.blogspot.com

www.blogdaaurorajc.blogspot.com

Fotos: José Cícero
Em Tempo:
Transcrição das nossas matérias - solicitamos citar a Fonte

segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

DO BLOG DO MENDES E MENDES- RN

É óbvio que existiu amor no cangaço...

Por: José Cícero
[171020093089-001.jpg]
Este é um comentário do pesquisador do Cangaço, José Cícero, sobre o artigo da
pesquisadora Eloisa Farias.
É óbvio que existiu Amor no Cangaço... Ora bolas, o Cangaço foi um fenômeno social que não fora desprovido de nenhuma forma de sentimento, notadamente por envolver seres humanos. E como tal, esteve revestido do velho dualismo: Amor e ódio. Não fosse o sentimentalismo amoroso que sobrepôs os corações e a carne dos cangaceiros, talvez não tivesse ocorrido o ingresso do sexo feminino naquele meio. E o amor que seguramente um dia existiu no Cangaço, creio que foi muito além da questão de gênero puro e simples.
O companheirismo e a fidelidade de alguns comandados para com o seu comandante, o capitão Virgulino pode igualmente ser considerado como uma forma de amor. E por que não?
"Na literatura cangaceira há, por assim dizer, provas incontestes deste fato. De resto, urge que se diga que o Amor como um dos sentimentos mais sublimes e subjetivos da humana raça, torna-se no mais das vezes, difícil de explicá-lo com meras palavras, assim como compreendê-lo no seu devido grau como verdade absoluta, sobretudo pelo seu caráter intrínseco e particulamente complexo".(do blog Cariri Cangaço)>
(...) "O amor é um sentimento tão fenomenal e grandioso que como tal, não há como defini-lo simplesmente com palavras. Além do que, definir o Amor seria limitá-lo... eis aí a evidencia maior da sua impossibilidade, posto que o Amor é tão somente algo por demais ilimitável. Presumo entretanto, que a melhor maneira de se tentar compreender o amor; seria de fato senti-lo na sua dimensão mais forte e verdadeira. Como uma força subjetiva, surreal e transcendente... creio assim portanto, que o Amor também compôs o intrincado cenário existencial-humano do Cangaço."(do facebook do CC).

Achar que Maria Déia(Bonita) não amou Lampião isso seria uma ilação das mais inseguras. Há muitas formas de amor e de amar, posto ser este um sentimento(como já disse) dos mais subjetivos que há muito movem os seres humanos pela história afora.
E no cangaço não foi diferente. O diabo é que muitas das causas e razões que levaram homens e mulheres a optarem pela vida cangaceira, quer seja, o ódio, o medo, o desejo de aventura ou ainda por instinto de pura sobrevivência, bem como de vingança; terminram fazendo com que estas pessoas vivessem uma lida de imensas contradições sentimentais. Dentre outras coisas...
De sorte que o fenômeno do Cangaço, assim como nenhuma outra luta da história esteve imune a estes sentimentos superlativos a que convencionamos até hoje denominar de Amor. O depoimento da cangaceira Durvinha relacionado a Virgínio e Moreno não invalida a concepção do amor cangaceiro, isto é, evidencia por outro lado que ela viveu sim, um tipo de amor, diria não correspondido. Há, por fim diversas maneiras de se amar. E ambas valem a pena, inclusive no contexto do cangaço. E por que não?!

............
José Cícero
Aurora-CE
www.blogdaaurorajc.blogspot.com
José Cícero -
Aurora - CE.
www.blogdaaurorajc.blogspot.com

LEIA MAIS EM:

WWW.jcaurora.blogspot.com

WWW.prosaeversojc.blogspot.com

WWW.aurora.ce.gov.br

www.cariricangaco.com

WWW.blogdaaurorajc.blogspot.com

WWW.seculteaurora.blogspot.com

www.blogdaaurorajc.blogspot.com

Fonte: http://blogdomendesemendes.blogspot.com/2012/01/e-obvio-que-existiu-amor-no-cangaco.html


domingo, 29 de janeiro de 2012

Filho de AURORA é escolhido para o Tribunal de Justiça do Ceará

Tribunal de Justiça do Ceará elege dois novos desembargadoresNa foto acima: Dr. Evaldo Leite o 1º da esquerda para a direita


A escolha ocorreu em sessão pública, com votação nominal, aberta e fundamentada, presidida pelo desembargador José Arísio Lopes da Costa.

Por: Renata Paiva

Os juízes Luiz Evaldo Gonçalves Leite e Francisco Gomes de Moura foram eleitos desembargadores do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE). A votação ocorreu nesta sexta-feira (27/01), durante sessão do Pleno.

Luiz Evaldo Leite, natural de Aurora, é lotado na 2ª Vara de Sucessões do Fórum Clóvis Beviláqua, foi eleito pelo critério de merecimento. Ele assume a vaga deixada com a aposentadoria do desembargador Francisco Haroldo Rodrigues de Albuquerque, em setembro de 2011.

Francisco Gomes de Moura, natural de Nova Russas, é titular da 5ª Vara de Sucessões da Comarca de Fortaleza, foi escolhido por antiguidade. O magistrado ocupará a vaga surgida com a aposentadoria, em novembro do ano passado, do desembargador Lincoln Tavares Dantas.

A escolha ocorreu em sessão pública, com votação nominal, aberta e fundamentada, presidida pelo desembargador José Arísio Lopes da Costa.

Fonte: Ceará Agora (online) Foto: tjce.jus.br
...........................................

LEIA MAIS EM:

WWW.jcaurora.blogspot.com

WWW.prosaeversojc.blogspot.com

WWW.aurora.ce.gov.br

WWW.blogdaaurorajc.blogspot.com

WWW.seculteaurora.blogspot.com

www.blogdaaurorajc.blogspot.com

Penitentes de AURORA – Um exemplo de resistência contra a descrença da modernidade - Por José Cícero*

Imagens dos Penitentes aurorenses no momento do ritual



Outras imagens dos Penitentes da ordem Santa Cruz de Aurora-CE

Na noite da última sexta-feira(27), tive mais uma vez o indescritível prazer de assistir in loco a tradicional “reza penitencial” executada pelo, antes hermético, grupo de Penitentes de Aurora atualmente dirigido pelo decurião – o Sr. Geraldo Caboclo do sítio Salgadinho. Desta feita, o “alertai” ocorreu pertinho de casa, isto é, na residência do Sr. José Serafim(Seu Zé do Gás e dona Maria) no bairro Araçá.
Tarde da noite os penitentes participaram de um antigo ritual com o qual no passado, costumavam assinalar a passagem do aniversário natalício dos sertanejos ante uma série de cânticos, oblações, benditos, litanias, orações e ladainhas. Coisas que no seu conjunto mais geral, as pessoas do interior denominavam simplesmente de “rezas e orações dos penitentes para os santos” com vistas ao “benzer” da residência no sentido de trazer melhor sorte para os donos da casa.
Anos atrás, comecei a acompanhá-los pela 1ª vez em algumas das suas ‘celebrações, andaças e alertais’ pelas noites adentro dos nossos sertões, tanto na periferia da cidade, quanto na zona rural. A primeira, para uma matéria que produzir e publiquei no caderno regional do renomado jornal cearense Diário do Nordeste a pedido da então jornalista responsável pelas páginas do interior - Valéria Feitosa. A tal matéria ocupou duas páginas do DN em edição veiculada exatamente na sexta-feira da paixão em 2008. Pouco depois com vistas ao lançamento da ‘Revista Aurora’, ao lado do professor Luiz Domingos que por sinal, também compõe o referido grupo. Noutra ocasião, em companhia do fotógrafo paraense Guy Veloso que esteve em Aurora, cuja imagens servem ainda hoje para uma exposição itinerante que o mesmo realiza na Europa e ao redor do mundo.
O Grupo de AURORA:
Os membros dos grupos de Penitentes de Aurora, fazem parte da chamada Ordem Santa Cruz – como uma suposta forania do que eles próprios chamam de igreja rural laica e primitiva do município. Algo que remota dos idos do padre Ibiapina, Conselheiro e padre Cícero. O decurião do grupo em geral segue na frente postando nas mãos o sacro Cruzeiro de madeira e puxando a primeira voz do coro.
Vê-los cantar com os rostos cobertos em seus estranhos hábitos brancos e como se abrissem em nossa frente um canal de contato com o passado e uma escada para o mundo espiritual. Um contraponto em que se coloca em diapasão, o sagrado e o profana num desafio quase mortal. É em suma, uma tradição religiosa e primitiva no mais profundo estado de resistência contra o chamado fantasma da modernidade que a tudo soterra e destrói. No entanto, a visão mais forte dos penitentes é, sem sombras de dúvidas, a sessão de penitência em que alguns fazendo uso de peças cortantes sugestivamente nominadas de “Disciplinas” cortam-se compulsivamente num ritmo frenético sob o cantar de antigos benditos quase incompreensíveis no seu frasear idiomático.
Trata-se de homens simples, mas fortes na crença de que é preciso aplacar os pecados do mundo para que a humanidade possa chegar um dia até Deus. Aurora já foi em outros tempos, um dos municípios do Nordeste com maior números de grupos. Era quase uma para cada sítio da zona rural. Hoje, no entanto, apenas dois ou três ainda permanecem em ação, sobrevivendo e resistindo a duras penas a toda sorte de perseguição, preconceito e desânimos dos que, movidos pelos acenos da modernidade, do luxo e do dinheiros os tratam no mais das vezes, tão somente, como fanáticos. Olhá-los em seus “alertai”, cânticos e rituais para mim, soa com um verdadeiro mergulho na história. Quando menino, confesso, eu assim como tantos outros daquela época tínhamos medo. Agora no entanto, com os meus olhos postos na história e na preocupação do futuro das nossas tradições temo que este movimento desapareça para sempre do nosso meio. Eis algumas das razões porque os admiro. Eles fazem parte da minha memória afetiva...

OS PENITENTES e suas crenças:
Pertencentes à Ordem da Santa Cruz fundada em meados do século XII na Europa por São Francisco(o santo da natureza), os representantes da chamada ‘igreja rural’ primitiva de Aurora é desde muito conhecido popularmente pela expressão quase mitológica de “penitentes”. Trata-se de diversos grupos de homens na sua maioria residentes na zona rural integrantes de uma irmandade de crentes que, a um só tempo, procuram encarnar nas mentes, corpo e alma uma visão do sagrado e do espiritual como uma autêntica ponte de cunho espiritual que (n)os mantêm ligados aos céus.
Há alguns Grupos de penitentes que ainda(vez por outra) praticam a autoflagelação como maneira de 'aplacar a ira de Deus', obter o perdão pelos imensos pecados do mundo e assim chegar ao paraíso. Mas esta é uma opção pessoal de cada um dos seus membros...
Enquanto outros grupos de penitentes viviam isolados no meio rural, agora os de Aurora assim como de Barbalha optaram por também realizar seus rituais em contato relativo com as cidades, nos subúrbios onde se (re)formavam e realizam seus ritos. Contudo, no meio rural a tradição ainda é mais forte...
No passado a tal Ordem se compunha de vários grupos de penitentes, geralmente sob a orientação de famosos decuriões de Aurora, chefes responsáveis pela direção de cada grupo e profundamente respeitados pela sociedade de então.
------------------------------------
Prof. José Cícero
Secretário de Cultura de Aurora-CE.

..............................................................................................................................................
Comentário do nobre professor,Literato e Poeta das Auroras Luiz Domingo de Luna:

facebook
Luiz Domingos Luna publicou no seu Mural.
"Gostaria de agradecer e parabenizar o Secretário de Cultura e Desportos de Aurora -Prof. José Cicero da Silva, que de maneira única e pioneira vem resgatando a história da Ordem Santa Cruz, com lealdade, tenacidade, coerência com os fatos ocorriods, imparcialidade e, principalmente garra em lutar também, pela preservação autêntica da cultura religiosa, Praza Deus outros secretários da pasta de José Cicero, possam também a sua baliza, dar cor luz e brilho a multissecular Ordem na Região do Cariri Cearense, remontanto ao rito do Patriarca, Padre Cicero Romão Batista, e aos milhares de irmãos tonsurados que fizeram e ainda estão fazendo a história no sul do Ceará. Que a Luz de José Cicero sirva de alerta para os demais secretários de cultura no interior do Ceará!!!

Luiz Domingos de Luna

Mestre de Ordem- Ordem Santa Cruz - Cariri Cearense."
>>>>>>>>>>>>>>>><<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<

LEIA MAIS EM:

WWW.jcaurora.blogspot.com

WWW.prosaeversojc.blogspot.com

WWW.aurora.ce.gov.br

WWW.blogdaaurorajc.blogspot.com

WWW.seculteaurora.blogspot.com

www.blogdaaurorajc.blogspot.com

Fotos: José Cícero

sábado, 28 de janeiro de 2012

AURORA FOLIA: Carnaval 2012



Imagens do momento da reunião com os representantes dos blocos carnavalescos

Aconteceu na manhã da última sexta-feira(27) na sede da secretaria de cultura de Aurora(Seculte) a reunião do secretário da pasta com todos os representantes e dirigentes dos blocos carnavalescos locais que participarão da disputa do AuroraFolia 2012. Das sete agremiações mominas que possivelmente disputarão o carnaval deste ano, seis estiveram representadas no encontro.
A saber: Auropirados, Chapolim(antigo Lono mau), Só Papai(antigo Pankadão), Moleque Doido(antigo Tchê, Tché, Tché), além de Rebolation, Kuduro e Tipifolia.
Várias questões foram debatidas durante a reunião, dentre as quais as de caráter disciplinar, o compromisso com as exigências contidas no regulamento e o desfile de abertura do evento com o desfile dos blocos pelas principais ruas da cidade, além do novo exato do evento, visto que este ano havia a possibilidade de acontecer no espaço da avenida João Joaquim dos Santos no bairro São Benedito(Aurora velha). Na oportunidade, também foram entregues os regulamentos do concurso. As inscrições para os blocos prosseguem até o próximo dia 3(fev.) na sede da Seculte.
LOCAL DA FOLIA:
Ficou definido mesmo, que o III Aurora Folia irá ocorrer na rua Boa Vista em frente ao BB - no mesmo espaço da edição anterior. De 18 a 21 de fev. a programação e as atrações saírão esta semana.
....................

LEIA MAIS EM:

WWW.jcaurora.blogspot.com

WWW.prosaeversojc.blogspot.com

WWW.aurora.ce.gov.br

WWW.blogdaaurorajc.blogspot.com

WWW.seculteaurora.blogspot.com

www.blogdaaurorajc.blogspot.com

Fotos: Lamalouko-Seculte

Morreu neste sábado em Paulo Afonso BA - Aristeia, a última cangaceira dos sertões

José Cícero e a ex-cangaceira Aristeia em Delmiro Gouveia-AL março de 2011
JC, com o ten. João Gomes de Lira entre Bosco André, Jack de Witte e Manoel Severo em Nazaré-PE


1- Aristeia com João de Souza Lima e Manoel Severo. 2- José Cícero com ten. João Gomes de Lira
Segundo informações vindas do confrade-amigo escritor e pesquisador baiano João de Souza Lima(Paulo Afonso-BA) com pesar registramos o falecimento acontecido na tarde deste sábado, dia 28 de janeiro de 2012, às 13h no hospital Nair Alves de Sousa na cidade de Paulo Afonso-BA da Srª 'Aristeia' Soares de Lima aos 98 anos de idade.
Aristéia era uma das últimas cangaceiras ainda vivas da história do cangaço sertanejo. Ela estava iternada desde segunda feira, dia 23 com sério problemas de saúde. O sepultamento da mesma ocoerrá domingo(29) no Capiá da Igrejinha de Canapi - Alagoas solo em que nescera.
“Ela nunca chegou a lutar ao lado de Lampião. Aristéia fazia parte do grupo de Antonio Moreno (marido de Durvinha) e dizia que só viu Lampião quando a cabeça dele e do grupo de cangaceiros foram expostas em uma escadaria na cidade de Piranhas (AL), após serem mortos em uma emboscada na Grota de Angicos, em Poço Redondo (SE), no ano de938."
Depoimento:
"Quando participei em março de 2011 do 1º seminário internacional de Maria Bonita ocorrido na cidade de Paulo Afornso-BA, além de Canindé de São Francisco-AL e Piranhas-SE (incluindo a gruta Angico) tive o prazer de visitar Aristéia em sua residência sob os aupícios do camarada Manoel Severo, ante a grata companhia dos pesquisadores: Jack de Witte(o francês) e Bosco André(M.Velha) na cidade onde ela morava - Delmiro Gouveia-AL.(foto).
O que foi para mim um prazer incomensurável ter a rara oportunidade de conversar demorada e agradavelmente com aquela verdadeira lenda do cangaço nordestino. Um momento inesquecível. Ela era uma figura humana deveras alegre, amigável e cortês. Portanto, um diálogo recheado da mais pura história... algo que presumo não ter preço.
Na mesma ocasião do seminário também estive em Nazará da Floresta-PE com o célebre volante dos Nazarenos - históricos combatentes do bando de Lampião - o tenente João Gomes de Lira(foto) também recentemente falecido. Rezamos desde já por ambos..."
José Cícero -
Pesquisador do cangaço
Conselheiro do Cariri Cangaço
Aurora-CE.
------------------------------------------------------

LEIA MAIS EM:

WWW.jcaurora.blogspot.com

WWW.prosaeversojc.blogspot.com

WWW.aurora.ce.gov.br

WWW.blogdaaurorajc.blogspot.com

WWW.seculteaurora.blogspot.com

www.blogdaaurorajc.blogspot.com

Fotos: Arquivo

Em Foco: NOTAS AURORENSES...












Flagrantes imagéticos da noite do Festival do repente aurorense

AURORA realiza II Festival de Violeiro “Campeões da Viola”

Na noite desta última sexta-feira (27) aconteceu no Centro Social Urbano(CSU) de Aurora na vila Paulo Gonçalves a II edição do festival de poetas populares – ‘Campeões da Viola’ que mais uma vez homenageou a memória do empresário Tarcísio Gonçalves. Um evento por sinal bastante concorrido, ocasião em que se fizeram presentes todos os amantes e admiradores da arte do repente aurorense, além de autoridades e violeiros de Aurora, da região e até de outros estados do Nordeste.
Além de reconhecidos entusiastas da viola e demais apologistas, estiveram presentes o Dr. Paulo Aquino, a viúva e familiares do homenageado, o vereador Aderlânio Macedo, a 1ª dama Rose Macedo que representou o prefeito Adailton, os secretário de Cultura José Cícero, de Agricultura José Dácio e de Administração Osasco Gonçalves. Como também convidados de outras cidades circunvizinhas.
Sob a organização do poeta Cícero Cosme e de Juraci Saraiva, o evento também abriu espaça para o violeiro mirim de Aurora Alex Luna de 9 anos de idade que na ocasião fez uma breve exibição em dupla com o repentista Jonas Bezerra. O garoto Alex representa uma verdadeira promessa da poesia de Aurora sendo, seguramente um dos poetas mais novos do Nordeste brasileiro.
A mesa de jurado foi presidida pelo vereador Aderlânio Macedo, sendo composta pelo secretário de cultura professor José Cícero, além do poeta Zé Marreta de Cachoeira dos Índios - PB e Juarandi Vaqueiro.
O festival foi oficialmente aberto pela apresentação da dupla: Cícero Cosme e Chico Alves com a sextilha: “ A Bíblia me ensinou” e o mote: “Somos filhos de Deus mais não sabemos adorar nosso pai como merece”. Seguido do início da competição através da 1ª dupla de violeiros a se apresentar no palco, os irmãos:
Joás Rodrigues e Jonas Bezera(Iguatu) – 1- Sextilha: “Nunca mais vi isso”
2- Mote setessilábico: - “pra você me acompanhar tem que correr muito mais”
3- Mote Decassílabico:- “Eu não quero 1 real nem 1 milhão sem ser ganho com a minha honestidade”. Seguido de:
Cícero Justino(Barro-CE) e Nelinho do Repente(Aurora): 1- “O que não dá resultado”, 2- “Sou desse jeito e não sei se quero ser diferente”. 3- “Meu rojão de cantar é muito quente, se você for gelado se derrete”...
Daniel Olímpio(Gravatá-PE) e Djair Olímpio(Gravatá): 1- “Eu acho muito difícil”, 2- “É preciso achar um meio que salve o meio ambiente”, 3- “Como posso dizer que vivo bem, se o país onde moro é desse jeito”.
Juciê da Silva(Aurora) e Chico Bié(Aurora): 1- “Onde é que Deus está”, 2- “O povo aqui tá pensando que você não canta nada”, 3- “Esta carta de amor me fez lembrar da mulher que eu mais amei na vida”.
Chico Oliveira(Acopiara/Catarina) e Vicente Bié(Aurora): 1- “O que mais me deixa triste”, 2- “Enquanto eu amei, você brincou com meu sentimento”, 3- “Cantoria tem sido até agora, o espírito do povo inteligente”.
Resultado Final:
1º lugar – Joáis Rodrigues e Jonas Bezerra – com 75 pontos.
2º lugar – Cícero Justino e Nelinho do Repente – com 70 pontos.
3º lugar – Daniel Olímpio e Djair Olímpio – com 69 pontos.
4º lugar – Vicente Bié e Chico Oliveira – com 63 pontos.
5º lugar – Juciê da Silva e Chico Bié – com 62 pontos.
................
Da Redação do Blog de Aurora
Fotos: Jean Charles(Seculte).
------------------------------------------------------------------------
Representantes da Federação Cearense de Luta de Braço(FCLB) visitam a Seculte-Aurora
Sec. José Cícero ladeado pela Srª Alzenir e o prof. Vicente da FCLB na sede da Seculte-Aurora
Esta semana estiveram visitando a Secretaria de cultura e Esporte do município(Seculte-Aurora) dois representantes da Federação Cearense de Luta de Braço a Sra. Alzenir Tavares e o professor Vicente Aquino de Figueiredo - ambos filhos de Aurora. Ela, há muito radicada em Fortaleza, ele na terra do Menino Deus, onde dirige a Arte Academia de sua propriedade.
Os mesmos foram recebidos na sede da Seculte-Aurora pelo secretário da pasta o professor José Cícero. Na ocasião apresentaram ao secretário o projeto e o cronograma da entidade com vista a realização de vários torneios referentes à modalidade esportiva por todo o 1º semestre de 2012, cujas disputas ocorrerão nas cidades cearense de Maranguape, Maracanaú, Iguatu, Sobral e AURORA. O chamado circuíto estadual de luta de braço na sua edição 2012.
A competição de Aurora conforme o professor Vicente está prevista para acontecer em meados do mês de março na quadra poliesportiva no bairro Araçá. O circuito é um evento promovido pela referida federação(FCLB) objetivando a formação atletas que serão inclusos no ranking com vistas a obter o índice para as futuras participações no campeonato nacional da categoria. Cumpre igualmente destacar, que a federação cearense de luta de braço(FCLB) desde o começo da sua formação, tem como sede oficial a cidade de Aurora.
Diria que é um grande orgulho para todos nós, estarmos sediando este entidade, bem como estarmos recebendo as competições do circuito cearense da categoria”, disse o secretário. “O esporte de um modo geral, constitui uma ferramenta das mais importantes para que possamos transformar a sociedade para melhor, notadamente em se tratando da nossa juventude e, na luta de braço, não será diferente. Para tanto, estamos recebendo todo o apoio do prefeito Adailton Macedo neste sentido”, finalizou.
--------------------------------------
Da Redação do Blog da Seculte/Aurora
Foto: Seculte

............................
LEIA MAIS EM:

WWW.jcaurora.blogspot.com
WWW.aurora.ce.gov.br
WWW.blogdaaurorajc.blogspot.com
WWW.prosaeversojc.blogspot.com
WWW.cariricangaco.com
WWW.seculteaurora.blogspot.com

Google+ Followers