sexta-feira, 30 de setembro de 2011

AURORA: Secretaria de Cultura estréia o projeto - “Sextas de Repente”








Imagens da estréia do Projeto "Sextas de Repente" no pátio da Seculte-Aurora

A secretaria de Cultura de Aurora estreou na noite desta última sexta-feira (30) o Projeto cultural “Sextas de repente” que acontecerá todas as últimas sextas-feiras de cada mês na sede da Seculte. Trata-se da apresentação de grandes nomes da poesia popular de Aurora e região que se apresentarão no espaço cultural ‘poeta Serra Azul’ – no pátio da secretaria.

O projeto ‘sextas de repente’ tem como meta resgatar e incentivar os artistas da terra que mexem com a poesia popular, bem como difundir junto a população a arte da viola e do repente. A iniciativa conta com o decisivo apoio do prefeito Adailton Macedo que não tem medido esforços no sentido de promover a cultura aurorense nas suas mais variadas vertentes, segundo informou o próprio secretário da pasta José Cícero.

Na noite de ontem(30) subiram ao palco do projeto os poetas Cícero Cosme(Aurora) e Joays Rodrigues(Iguatu), que contaram com a participação especial dos violeiros Romildo Rodrigues(Lavras da Mangabeira) e Vicente Bié(Aurora).

Na platéia, além de conhecidos entusiastas da poesia popular, professores e estudantes do colégio municipal Romão Sabiá e demais espectadores da comunidade.

Os espectadores se mostraram bastante exigentes, a começar pelo nível dos “motes” solicitados as duplas de violeiros. O poeta do Iguatu, assim como o repentista lavrense fizeram questão de expressar em suas falas a importância e o pioneirismo da iniciativa, elogiando todo o trabalho que vem sendo empreendido pela secretaria de cultura de Aurora, assim como a gestão do prefeito Adailton Macedo de um modo geral. Dada a beleza da apresentação, os repentistas da noite foram por diversas vezes aplaudidos pelos que estavam presentes a cantoria.

Da Redação do Blog de Aurora:

LEIA MAIS EM:

WWW.seculteaurora.blogspot.com
WWW.aurora.ce.gov.br
WWW.blogdaaurorajc.blogspot.com
WWW.jcaurora.blogspot.com
WWW.prosaeversojc.blogspot.com
WWW.cariricangaco.com

Fotos:
Imprensa Seculte.

II COPA AURORA DE FUTSAL: UM RECORDE DE PÚBLICO E DE ORGANIZAÇÃO









Imagens da quadra poliesportiva/Araçá II Copa Aurora de Futsal 2011

Desde o último dia 27 que acontece na quadra Poliesportiva do Araçá, a "II grande Copa Aurora de Futsal amador" – ‘desportista José Vicente Arruda’, numa realização da prefeitura municipal, por intermédio da sua Secretaria de Cultura e ESPORTE. Um total de 49 agremiações esportivas da cidade, dos distritos e da zona rural em cinco categorias (Infantil, Adulta, Juvenil, Veterana e Feminina) estão participando da disputa agora na sua edição 2011.

Trata-se, portanto, de uma das competições mais organizadas e envolventes que já aconteceu no município nos últimos tempos, principalmente levando-se em conta o valor da premiação que será oferecida aos três primeiros colocados de cada categoria, tanto em dinheiro quanto em troféus, além da bonificação aos destaques individuais. “Tudo isso só vem corroborar o nível de prioridade que o setor alcançou em mnrelação a atual gestão municipal. E o termômetro desta assertiva tem sido o valor dos atuais investimentos que vêm sendo feito pela prefeitura através da decisão acertada do prefeito Adailton Macedo, tanto na área do esporte quanto na cultura”, ressaltou o secretário da pasta José Cícero.(ver tabela dos jogos, Premiação e Regulamento em: WWW.aurora.ce.gov.br ou WWW.seculteaurora.blogspot.com)

As partidas, num total de 98 estão sendo realizadas no período da noite numa rodada tripla. Sendo que nos sábados acontecem nos três horários, enquanto nos domingos apenas na parte da manhã. A idéia é dá a maior celeridade possível à competição, visto que a Seculte irá ainda realizar o torneio Antonio Teles de futebol de campo no distrito de Ingazeiras e a III grande Copa Aurora de futebol de campo 2011 prevista para o final deste ano. Sem esquecer a festa do município em novembro com a presença da super Banda Aviões do Forró devidamente assegurado pelo prefeito Adailton Macedo.

A participação dos torcedores vem sendo considerada igualmente pela coordenação do evento como um verdadeiro recorde. De modo que as dependências da quadra poliesportiva têm sido pequenas para o grande número de pessoas que estão indo conferir de perto toda a disputa em todas as noites. “Uma prova inconteste de que a nossa comunidade, em especial a juventude, tem um verdadeiro pendor pelos esportes de um modo geral”, disse.

A estréia na competição das duas equipes compostas pelos atletas mirins integrantes da Escolinha de esporte ‘Nova Aurora’ e do Projeto Segundo Tempo desenvolvido no município está sendo aguardada como muita expectativa pelos torcedores. A referida partida, conforme o secretário, será assistida pelo próprio prefeito Adailton Macedo.

CONFIRA: Placar da Rodada e Jogos do final de semana:

Confira os resultados das últimas rodadas da II Copa Aurora de Futsal 2011:

Dia 27 –

Tabajara 9 x 2 Tigres
Icasa 9 x 2 Independente

Dia 28 –
Feminino: Pantera 0 x 15 Elas FC
..........
São José 3 x 12 Flashow
Atlético Tipi 11 x 1 Ceará Mororó

Dia 29 –

Trapalhões 4 x 2 Mercantil Luna
BotaFogo 4 x 2 Afax
Álcoolbol 11x 4 Matonense

Próximos jogos:
Dia 30 –

Montila x Corinthians(Feminino)
Ypióca x Montila
LiverPool x Canarinho.
..........................................

Dia 1º -
Icasa Aurorense x Japão
Arsenal x Garotos da Vila
RedBull x Real Maria

LEIA MAIS EM:

WWW.seculteaurora.blogspot.com

WWW.aurora.ce.gov.br

WWW.prosaeversojc.blogspot.com

WWW.cariricangaco.com

WWW.jcaurora.blogspot.com

WWW.blogdaaurorajc.blogspot.com

WWW.prosaeversojc.blogspot.com

Da Redação do Blog da Aurora e Da Seculte.(fotos).

quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Conheça quem são os Conselheiros do Cariri Cangaço


Conselho Consultivo – Cariri Cangaço- Biênio 2011 / 2013

A primeira reunião do Conselho Consultivo do CC aconteceu no Hotel Pasárgada na cidade do Crato na manhã do último dia 25 de setembro de 2011, logo após o ato de encerramento do III Cariri Cangaço.

Uma série de observações acerca do Cariri Cangaço deste ano foram elencadas pelo coletivo de conselheiros presentes no sentido de que se possa melhorar ainda mais os eventos futuros. Toda a discussão ficou registrada em Ata oficial do encontro, conforme o seu prisidente Manoel Severo.

Confira abaixo a relação completa( e acima fotos) dos integrantes do conselho, suas cidades e seus respectivos estados. A Saber:

  • PRESIDENTE:

MANOEL SEVERO BARBOSA

  • VICE-PRESIDENTE:

DANIELLE ESMERALDO

  • MEMBROS EFETIVOS:

Antônio Vilela – Garanhuns - PE

Aderbal Simões Nogueira – Fortaleza - CE

Ângelo Osmiro Barreto – Fortaleza -CE

Alcino Alves Costa – Poço Redondo -SE

João Bosco André – Missão Velha - CE

Carlos Elydio Araújo - São Paulo - SP

Geraldo Ferraz - Recife - PE

Honório de Medeiros – Natal -RN

Ivanildo Silveira – Natal - RN

Jairo Luiz – Piranhas - AL

João de Sousa Lima – Paulo Afonso - BA

José Cícero – Aurora - CE

Juliana Ischiara – Quixadá - CE

Alessandro(Kiko) Monteiro – Lagarto - SE

Múcio Procópio – Natal - RN

Napoleão Tavares Neves – Barbalha - CE

Narciso Dias - João Pessoa - PB

Paulo Gastão – Mossoró - RN

Pedro Luiz Camelo– Crato - CE

Francisco Pereira – Cajazeiras – PB.

Renato Cassimiro – Juazeiro do Norte

Hugo Rodrigues – Barbalha

Rodrigo Sampaio - Barbalha

.....................................................

Da Redação:

LEIA MAIS EM:

WWW.jcaurora.blogspot.com

WWW.cariricangaco.com

WWW.aurora.ce.gov.br

WWW.prosaeversojc.blogspot.com

WWW.seculteaurora.blogspot.com

WWW.blogdaaurorajc.blogspot.com


DEU NO SITE DO CARIRI CANGAÇO...



Aurora recebe a segunda noite de Cariri Cangaço

Prefeito Adailton Macedo e as Boas Vindas ao Cariri Cangaço 2011

O acolhedor município de Aurora, no vale do Salgado, recebeu a segunda noite festiva do Cariri Cangaço. À frente o Prefeito Adailton Macedo e o Secretário da Cultura, pesquisador José Cícero, fizeram jus ao título de uma das cidades mais festivas e receptivas do Cariri Cangaço.

O evento aconteceu no Salão Paroquial, que totalmente lotado, ouviu atentamente a Conferência da noite com o pesquidador caririense, João Bosco André, com o tema versando sobre a presença de Aurora na trama de invasão a Mossoró. Além de Bosco André, a Mesa dos trabalhos contou ainda com as presenças dos escritores, Geraldo Ferraz de Recife, Archimedes Marques de Aracaju e João de Sousa Lima de Paulo Afonso; com a moderação a cargo do anfitrião da noite, secretário José Cícero.

Luiz Zanotti e Manoel Severo
Mesa de Abertura da Solenidade: Ângelo Osmiro, Lemuel Rodrigues, Prefeito Adailton Macedo, Manoel Severo e José Cícero
Mesa da Conferência: José Cícero, João de Sousa Lima, Bosco André, Archimedes Marques e Geraldo Ferraz

Em sua palavra de saudação o prefeito Adailton Macedo ressaltou a presença honrosa do Cariri Cangaço em Aurora e confirmou "estaremos sempre presentes ao Cariri Cangaço, em todas as suas edições, as portas dos município de Aurora estarão sempre abertas com muita satisfação e honra, nesta que é o maior evento do Brasil".

Conferencista da noite, Bosco André
Capitão Raimundo Marins, Salvador - Bahia; Heldemar Garcia e José Wilson
Alcino Alves Costa de Poço Redondo, Sergipe
Antônio Vilela de Garanhuns, Pernambuco

Já o pesquisador Bosco André disse de sua grande satisfação "em mais uma vez participar desse verdadeira apologia à história e memória de nosso nordeste, quando recebemos em nosso Cariri e particularmente nessa segunda noite em Aurora, os mais destacados pesquisadores do Brasil".

Assessoria de Imprensa e Marketing
Heldemar Garcia