quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Futebol: Prefeitura de AURORA fará doação de Uniformes em janeiro








A empresa paraibana ‘SóLinhares’ entregou na manhã de hoje(dia 30) na sede da Seculte os quarenta uniformes que deverão ser doados pela Prefeitura de AURORA às agremiações futebolísticas filiadas a Secretaria de Esporte e que também participaram da Copa Aurora e do Campeonato Juvenil 2ª divisão 2010.
Conforme o secretário José Cícero, a solenidade de entrega dos uniformes aos times aurorenses devidamente inscritos junto a pasta de esporte acontecerá em meados de janeiro, em data ainda a ser marcada em consonância com o prefeito Adailton Macedo.
Contudo, o prefeito Adailton já acenou com a possibilidade de contratação do Icasa ou do Guarani de Juazeiro para uma partida de exibição contra o Selecionado Aurorense. Oportunidade onde haverá a entrega das faixas de campeão as equipes vencedoras da Copa Aurora, quer seja: Real Ingazeirense(na 1ª divisão) e EC Martins na (segundona) quando se fará a entrega do uniformes.
A equipe da secretaria de Esporte após conferir todo o material, concluiu se tratar de um tecido de boa qualidade, além de um designer de elevado padrão.
São quarenta uniformes completos que deverão ser entregues em breve as agremiações aurorenses. “Todos os dirigentes deverão assinar um documento no ato do recebimento, no sentido de que o material possa ser assegurado para o coletivo futebolístico, explicou o secretário. "Uma maneira de assegurarmos o bom uso do material para todos os que compõem a equipe em questão".
“Apenas os times desistentes da Copa ou do campeonato juvenil, bem como os que tiverem escritos nas duas divisões(em duplicidade) ou ainda que protagonizaram algum tipo de problema grave de indisciplina na competição não estarão aptos a receberem os uniformes”, explicou. “Trata-se uma iniciativa das mais pioneiras na história do esporte aurorense. Nunca em nenhum outro momento, qualquer gestor teve a sensibilidade e o interesse de fazer uma ação desta envergadura, ou seja, fazer uma doação de material esportivo nesta quantidade para todos os times que participam de duas competições como aconteceu agora em 2010”, enfatizou.
“Se a Copa Aurora e o campeonato juvenil 1ª divisão já se consolidaram junto ao público desportista local em face de alguns importantes aspectos, tais como: recorde de equipes e de participação de torcedores, atletas e dirigentes, uma organização das mais operosas, e uma premiação jamais vista, além de transportes gratuitos para todos os times da zona rural, fornecimento de material esportivo de primeira qualidade, arbitragem de qualidade e sem cobrar nenhuma taxa de inscirção como acontecia no passado, etc; o que dirá agora com a doação de todo este material. Tudo só evidencia uma verdade: que o esporte amador de Aurora agora sim, com o prefeito Adailton virou de vez uma prioridade”, finalizou.
** Da Redação do Blog de Aurora e do JC.
LEIA MAIS Em:
http://www.blogfaaurorajc.blogspot.com/
http://www.aurora.ce.gov.br/
http://www.jcaurora.blogspot.com/
http://www.seculteaurora.blogspot.com/
(*) NR - Comente nossas postagens no Blogs acima. Ficaremos mui gratos pelas sugestões, impressões e crítica

terça-feira, 28 de dezembro de 2010

POLÍCIA: Já se encontra recolhido na cadeia de AURORA o assassino da jovem ‘Kerlinha’

Fotos: 1- Jovem Kerlinha, 2- Enterro.
Poucas horas após o crime a Polícia de Aurora com a ajuda da Força Tática conseguiu prender Fco. Alberto André(Beto de Pato) o assassino confesso da jovem Kerlakiana Sobreira, 24 anos. A mesma foi morta com uma facada a altura do peito esquerdo num bar localizado a rua padre Cícero no bairro Araçá na noite do último domingo(26) na cidade de Aurora.
Na mesma ocasião o criminoso esfaqueou também a amiga da vítima de nome Maria Delvani de Jesus, 27 anos, que também se encontrava no local.
Conforme informações de populares, ‘Beto de Pato’ afirmara que os dois crimes por ele praticado foram motivados em face de uma dívida que as duas mulheres tinham com o mesmo, visto que ele havia emprestado uma certa quantia em dinheiro e que elas se recusaram a pagar.
No domingo à noite bastante embriagado 'Beto de Pato' entrou em discussão com as duas jovens o que culminou com uma luta corporal. Na briga, ele desferiu uma única facada em Kerlakiana a altura do peito esquerdo. A vítima teve morte imediata.
Na outra jovem - Delvani, o assassino desferiu duas facadas. A mesma se encontra ainda internada no hospital regional de Brejo Santos onde foi operada. Seu estado de saúde inspira cuidados.
A diligência para a prisão do criminoso foi comandada pelos policiais da PM: J. Laurindo e Luiz, soldado Lacerda, ainda com apoio dos soldados do FTA, Jackson e Magalhães que tão logo conseguiram prender o criminoso ainda no bairro Araçá.
Após chegar de Brejo Santos onde prestou os depoimentos cabíveis 'Beto de Pato' encontra-se recolhido na cadeia de Aurora.

A jovem assassinada(Kerlinha) era filha do conhecido artesão Dil André que, inclusive, é funcionário da Secretaria de Cultura local onde mantêm um ateliê de artes e ofícios.
A agilidade com que o efetivo da PM prendeu o assassino está sendo motivo de elogio por parte da população de Aurora, que há muito não tinha registrado mais nenhum crime de morte ou coisa parecida. Principalmente após os investimentos em segurança pública feito pela gestão municipal. Dentre os quais a instalação de várias Câmaras de segurança espalhas por diversos locais da cidade, notadamente nas entradas-saídas para os municípios circunvizinhos, com uma central de monitoramento no próprio presídio; bem como a instituição dos agentes do Pró-cidadania, a chegada da nova viatura da PM etc. O enterro da jovem "Kerlinha" aconteceu às 19 horas da noite de ontem(segunda-feira, 27) no cemitério de Aurora(ver foto).
Da Redação...
LEIA MAIS EM:
www.blogdaaurorajc.blogspot.com
www.jcaurora.blogspot.com
www.seculteaurora.blogspot.com
Créditos da Foto 3: do meio da matéria: Site Miséria jn

segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

Copa Aurora: Estádio Municipal recebe público recorde durante as finais da Copa Aurora 2010















Uma verdadeira festa do futebol aurorense. Esta foi a sensação que tiveram todos os que se fizeram presentes ao estádio municipal na tarde-noite do último domigo(26) para as finais da II Copa Aurora e do Campeonato Juvenil 2ª divisão.
O estádio municipal recebeu um público recorde, algo jamais visto em eventos esportivos locais. Uma evidência, segundo afirmou o próprio secretário de Esporte José Cícero de que a competição caiu nas graças da população, principalmente do segmento desportista. Tudo por conta da sua organização, empenho da equipe da Seculte e do considerável investimento por parte da gestão municipal. Provando que o esporte agora constitui verdadeiramente uma prioridade; como uma ferramenta de transformação e inclusão social, disse.
O Espetáculo das partidas Finais:
A partida preliminar teve início as 17:15h com o ponta-pé inicial dado pelo prefeito Adailton Macedo, após uma rápida explanação e votos de boa-sorte feita no centro do campo.
Disputando o 1º lugar da segunda divisão se enfrentaram os times do Esporte Cariri da sede contra a boa equipe do sítio Martins.
Numa partida quase perfeita a equipe do Martins terminou abiscoitando o título de campeão de futebol da segundona ao vencer o Cariri pelo score de 2 X 1. Já o time do Cariri esteve quase irreconhecível por conta do baixo nível de futebol que apresentou durante o jogo decisivo. Por outro lado, o Martins foi todo superação jogando de maneira leve e até com certa classe. Ainda por cima, teve o seu técnico escolhido como o melhor do campeonato, isto é, da segundona.
Na principal a disputa foi entre o Cruzeiro da sede versus o Real do distrito de Ingazeiras. Numa partida das mais equilibradas, o Cruzeiro Espporte Clube conseguiu marcar o primeiro gol da decisão numa magistral cobrança de falta, no entanto quase já próximo do final do jogo o Real teve uma cobrança de penalty a seu favor e não errou o alvo, empatando a disputa. Assim, esgotado o tempo regulamentar a decisão foi para as cobranças de penalidades.
Eram tanto torcedores presentes ao estádio que a equipe de organização juntamente com o prefeito tiveram que solicitar a ajuda da Polícia Militar para que as cobranças das penalidades ocorressem dentro da normalidade.
Resultado final e Premiação:
Não foi uma noite boa para os cobradores. Os batedores de ambos os lados não acertaram suas pontarias. O Cruzeiro terminou desperdiçando as cinco opções, enquanto o Real perdeu quatro, tendo convertido apenas 1 tento. Uma média de acerto das mais baixas já registra em final de campeonato. Ao que parece o nervosismo falou mais alto no momento da decisão.
De forma que o time do Real ingazeirense sagrou-se campeão da II Copa Aurora de Futebol 2010 vencendo a partida por 1x0 nas penalidades máximas.
Depois disso, tudo virou festa e comemoração. Os torcedores não se conteram. E aí foi uma verdadeira explosão de muita alegria e vibração.
Um grande número de torcedores veio direto de Ingazeiras para acompanhar todas as emoções da disputada em transporte fornecido pelo prefeito Adailton Macedo, afirmou o auxiliar técnico do time Arnaldo Silva. "Estamos aqui para ajudar o nosso time com nossa presença", disse.
Após as duas partidas a festa rolou solta pela cidade e adentrou pela noite. Além das comemorações que se estenderam pela noite adentro, há informação de que as duas diretorias dos times campeões estejam ainda organizando para breve novas comemorações no sítio Martins e no distrito de Ingazeiras.
Várias autoridades, secretários municipais, vereadores e desportistas convidados participaram da solenidades de premiação dos ganhadores logo após a partida principal. Dentre os quais, além do prefeito Adailton, os vereadores Chico Henrique, Aderlânio Macedo, os secretários José Pretinho, Antonio Macedo, Osasco Gonçalves, José Dácio e José Cícero, os depostistas e ex-jogadores tais como: Jaime Campos, Zé Jorge, Gregório Gonçalves, Josimar, Raimundo Camila, Joseli dos Santos, Nequinho da Oiticica, José Quitaiús, Cícero do Iborepi, Raimundo Tabosa(coordenador do departamento de Esportes da Seculte), dentre outros.
Após a fala do prefeito Adailton Macedo teve início a entrega da premiação.
Campeão do Campeonato Juvenil – 'Desp. Jarinho Barro' – 2ª Divisão: Martins EC .
Bonificada com um belíssimo troféus e R$ 1.500,00.
Vice-campeã: EC Cariri com um troféu e mais R$ 1.000.00
3º lugar – Malhada Funda com um troféu e R$ 500,00.
Campeão da Copa Aurora 2010 – desportista Lêço Quezado – 1ª divisão:
Real de Ingazeiras – recebendo um belíssimo troféu e mais R$ 2.500,00.
Vice-campeão: Cruzeiro Esporte Clubre com um troféu e mais R$ 1.500,00.
3º lugar – São Benedito da Aurora Velha com um troféu e mais R1.000,00.
Foram premiados ainda os destaques individuas com troféus e R$ 100,00 cada.
Das duas categorias, dois artilheiros e os dois melhores goleiros. Além da escolhas dos dois melhores técnicos da competição( Ingazeiras e Martins) e a equipe mais disciplinada(Juventude do Espinheiro).
A decisão foi transmitida ao vivo pela rádio Vale do Salgado AM de Lavras da Mangabeira-CE.
Partida - Entrega de faixas aos campeões de 2010:
A Secretaria de Esportes juntamente com o prefeito Adailton Macedo estão estudando uma data para o jogo de entrega de faixas aos campeões da Copa Aurora e do Campeonato Juvenil 2010. A proposta é de se trazer(dentro do possível) o Icasa ou o Guarani de Juazeiro do Norte quando na ocasião será feita a entrega dos 41 uniformes às equipes que participaram da competição. Nos próximos dias serão convocados os atletas que comporão a Seleção Aurorense já para a partida de exibição com o time visitante com vistas as entrega de Faixas.
________________
Comente nossas Notícias nos blogs e sites acima. NR






sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

Prefeito Adailton Macedo realiza abertura oficial dos semáforos do centro da cidade







Imagens da solenidade ocorrida na praça da Vitória(Beira Fresca) e dos semáforos da Avenida
No início da noite desta sexta-feira (24), noite de Natal o prefeito municipal de Aurora Adailton Macedo ao lado do seu secretariado e da população realizou o ato inaugural da abertura da sinalização de trânsito da cidade.
A abertura oficial se deu com a ligação dos aparelhos de Semáforos localizados nos cruzamentos da praça da Vitória na Beira Fresca. A população compareceu ao local para conferir de perto mais uma novidade, cuja ação será de imensa valia para toda a comunidade. Isto porque o trânsito está se transformando numa questão das mais caóticas não apenas nas grandes metrópoles, mas inclusive em pequenas cidades do porte de Aurora, disse o professor Amilton Macedo técnico responsável pelo acompanhamento e instalação da sinalização, assim como pelo treinamento e a criação do Demutran no município.
O professor Amilton também é Consultor Técnico com especialidade em sistema de Trânsito, da Empresa ASSECTRAN (Assessoria e Consultoria de Trânsito).
A solenidade contou ainda com as presenças dos Agentes de Trânsitos e dos guardas do programa Pró-cidadania, ambos selecionados através de concurso público realizado recentemente pela gestão municipal.
O prefeito Adailton Macedo durante a sua fala no momento da abertura, ressaltou, além da importância daquela iniciativa todo o trabalho que foi convencer muitos dos aurorenses diante da sua proposta de disciplina o trânsito em Aurora. “Teve até vereador que voltou contra este projeto”, afirmou o gestor aurorense.
Todos os que estiveram presentes ao acontecimento se mostraram satisfeitos com aquela ação, tanto que aplaudiram bastante o prefeito durante o seu discurso.
Depois da ligação simbólica dos semáforos da Beira Fresca, a equipe de agentes de trânsito, sob o comando do professor Amilton se dirigiram para os demais aparelhos localizados um pouco a frente nos cruzamentos da rua Sebastião Alves com avenida Antonio Ricardo nas proximidades do colégio Paroquial.
O prefeito assegurou inclusive que outros semáforos serão instalados posteriormente, principalmente na esquina da Secretaria de Cultura nas proximidades da estação ferroviária.
***** Da Redação do Blog do JC e da Seculte.
LEIA MAIS EM:
Fotos: JC
Em Tempo:
Contribua com matérias, sugestões e críticas na seção de Comentários dos nossos Blogs. (NR)

Google+ Followers